quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A saga continua...

Pois é....entre as noites mais curtas a preparar o meu mais recente projecto, o M. continua a não dormir. Já tentei de tudo. Regras e mais regras. Depois cedências e mais cedências.... Inclusive tentei adormecê-lo ao colo. Nada. Quer, porque quer, ficar acordado com os Pais, e só quando nos vamos deitar é que o piolho cede ao cansaço.
Já tentei lullabies, histórias de pasmar, fantoches de encantar, luas a brilhar....nada. Não há maneira de o sossegar. No desespero, pu-lo a dormir uma noite em casa da Avó, para ver se o terror podia ser do quarto, da cama, da parede, do tecto....Nada. O pesadelo continua. E,  quando finalmente adormece, passadas duas horas já está a acordar. Ora porque quer leite, ora porque quer mimo, ora porque quer pepé, ora porque quer colinho. Ora porque não quer nada e quer tudo. Um verdadeiro desespero.
E depois ainda me perguntam como é que eu estou mais magra....Pudera, não tenho tempo para jantar, nem para descansar! Quem quiser fazer uma dieta já sabem, crianças sem dormir é a solução ideal.
 
I just need some sleep!!!
 
E hoje é que vão ser elas! Lá na rua, há sempre uns miúdos amorosos que vão bater às portas em modo hollywoodesco: "Trick or Treat?" Apesar de não termos cá Halloween, adoro o espírito que lhe corre nas veias. Adoro bruxas, fantasmas e afins. Adoro máscaras de fugir! O S. sai a mim! Está há um mês a perguntar quando é que chega o dia das bruxas, e já tem as guloseimas prontinhas para dar aos miúdos que nos hão de tocar à campainha! Já tem um disfarce de pirata perna de pau, olho de vidro e cara de mau para assombrar as crianças! O M. quase que não precisava de disfarce, de tão diabinho que está, mas lá herdou uma máscara do mano, e diabo a sério hoje vai ser. O único problema vai ser mesmo o excitex em que vai ficar mal ouça a porta, pois não vai querer pregar olho a noite toda. Por isso lá em casa estou a ver que a noite das bruxas vai ser loooonga e assustadooooraaaa!


 
Gosto destes dias festivos porque marcam uma data, um acontecimento. A verdade é que na maior parte dos dias do ano não nos lembramos o que é que fizemos no mesmo dia dos anos anteriores. Pois bem, estes dias festivos são sempre desculpa para umas fotografias extra, um filme aqui, um bolo ali. Mas para mim o mais giro de tudo é pegar nessas fotografias e compará-las com os anos anteriores, para ver aquilo que mudou num ou em mais anos. No nosso caso, a diferença é abismal. O ano passado o M. ainda era um bebé de colo e agora já anda por aí a correr e a partir corações. O S. tinha deixado as fraldas há pouco tempo e agora é um rapaz feito, quase com barba e tudo... Experimentem espreitar em vossas casas as fotografias do ano passado, neste mesmo dia, e fiquem pasmadas com as diferenças!
 
 Estas fotografias foram tiradas no dia 31 de Outubro de 2012. Impressionante o que é que 365 dias podem fazer na vida de um bebé/criança. Fica a dica!

 
Agora, vou continuar a preparar uma surpresa megalómana que vai ser divulgada....amanhã! Preparem-se Maisenas, vai ser de arreeeepiaaaar!!!!

Happy Halloween!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário