quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Uma Mulher com Norte...e do Norte!

A rúbrica de hoje encaixa na perfeição nesta Mãe/Mulher com M grande. Pois é, a Maria Cerqueira Gomes abriu-nos as portas do seu lado mais pessoal. Numa conversa intimista, divertida e sincera, a Maria conta-nos o que é que a move, acima de tudo.
 
 
1 – Mulher, Mãe, Maria, o que é que significam todos estes M´s para ti?
Acho que são os M´s mais importantes para mim! Sou cada vez mais mulher, mãe com muito orgulho...Maria é o meu nome e o nome de tantas portuguesas. E ainda o M de Maio, o meu mês. Acho um mês especial em que as pessoas mudam o chip....e começam a sentir o verão! 
 
 
2 – Quem é a Maria?
Sou uma Maria como tantas outras. Com forças, fraquezas, dúvidas...Teimosa, mimada e lutadora. Sou ambiciosa e quero sempre mais. Mas há um lado em mim que se torna cada vez mais forte...a consciência que tenho sorte e que temos de saber ajudar os outros.
 

 
 
3 – O que é que te move?
O amor, a minha filha e o meu trabalho. Não me imagino sem nenhum dos 3. Adoro o meu trabalho e dá-me muita pica os desafios constantes!
 
 
4 – Como é o teu dia-a-dia?
Acordo por volta das 8h30 e por norma guardo os primeiros momentos do dia para mim. "Mente sã em corpo são" é uma máxima em que acredito profundamente e por isso faço ginástica e massagens. Sou vaidosa é certo, mas a minha profissão exige muito da imagem! A meio da manhã começo a ver os emails e a preparação do programa começa aí. A seguir ao almoço vou para o Porto Canal....reuniões de produção, caracterização, últimos preparativos...entro em direto às 18h30!
 
 
5 – Como Mulher do Norte que és, qual o teu programa preferido ao fim-de-semana?
Quando não tenho trabalho ao fim-de-semana o que gosto mesmo é de viver a minha casa, aproveitar passeios à beira mar e grandes almoços/jantares com família e amigos. 
 
 
6 – O que é que mais gostas de fazer com a tua família? E com os teus amigos?
Gosto de estar! Não preciso de muito...adoro por a conversa em dia, dar boas gargalhadas e fortalecer o que nos une. A vida é rápida e não há nada mais importante que a minha família e amigos.
 
 
7 – O que é que significa, para ti, o Porto?
Porto é tudo! É a minha identidade, é a cidade que respira ao meu ritmo, são as minhas gentes e o meu clube. É também o meu trabalho e paixão! 
 
 
 
 
8 – Se tivesses que definir o teu estilo numa palavra, qual é que escolherias?
Descontraído e muito meu...quando é preciso por um salto alto, também estou cá para isso!
 
 
9 – O que é que querias ser quando eras pequenina?
Tinha um fascínio especial pelo mundo do espetáculo e pela modalidade de marcha... a primeira ficou ;)!
 
 
10 – E quando fores grande, o que é que sonhas ser?
Sonho ser cada vez melhor naquilo que faço e continuar a ter a sorte de fazer o que adoro!
 
 
11 – Como é que consegues conciliar a tua profissão de apresentadora, com a tua profissão de Mãe?
 Os horários são difíceis de conciliar....mas essa dificuldade vai se dissipando à medida que a minha Francisca se torna uma "senhora" independente e responsável. É a minha obra-prima.
 
 
12 – Quais os teus conselhos para uma vida saudável e em forma? 
Descobri que somos reflexo daquilo que comemos. Amo tudo o que é gastronomia mas ando bem mais certinha! Tenho grandes profissionais que me acompanham e me guiam para chegar a determinados objetivos. A Dra. Ana Bravo e o meu Nilton Bala não dão hipótese!
 
 
13 – O que é que te falta fazer na vida?
Olha por mais que adie...outro filho! E falta me viajar muito...conhecer tantas coisas que me vão fazer ver o mundo de outra forma! Adoro levar a minha filha e considero que é a melhor herança que lhe posso deixar.
 
 
 
 
14 – Alguma vez te arrependeste de algo que tenhas feito? E de que não tenhas feito?
Sim. Às 2 perguntas.
 
 
15 – Como é que te sentes na pele de uma Mulher que fez este ano 30 anos?
Mais mulher e a começar a acreditar que temos outro encanto ;)!
 
 
16 – Qual o teu maior desejo?
Tenho muitos e trabalho diariamente para os realizar. Acho que podemos e devemos acreditar que é possível.
 
 
17 – Qual o teu maior orgulho?
A minha filha.
 
 
 
 
18 – Por fim, a derradeira pergunta, o que é, para ti, ser feliz?
É ter a capacidade de olhar sempre para o lado positivo das coisas, ter saúde e aqueles que mais amo por perto.



Obrigada Maria, adorei!

Sem comentários:

Enviar um comentário