sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sweet December

Está quase a chegar o meu mês preferido do ano. Não só pela magia do Natal, mas também porque sou filha de Dezembro. Numa só semana passo pelo Natal, pelos meus anos e pelo Ano Novo, que apesar de não ligar muito à festividade em si, tem para mim um enorme significado, porque é tempo de recomeços, de promessas, de ajustamentos.
Neste fim-de-semana o Porto está cheio de programas, para festejar a chegada do meu querido mês de Dezembro. Amanhã tem lugar mais uma edição do Mercado dos Santos, desta vez de Natal! Vamos ajudar o Matthew, de uma forma deliciosa e original! Querem saber como? Espreitem a página e apareçam amanhã, na Rua Adolfo Casais Monteiro, Porto. Entre um mercado cheio de marcas giras, muitas outras supresas estarão à espera de quem por lá passar, e o Matthew quiser ajudar!
É sempre por uma boa causa, Maisenas!

Para as Mães de Lisboa, dois programas que vou perder, e que me vou arrepender...Um deles é o mais que conhecido Mercadito da Carlota, onde as marcas vão apresentar as colecções de Natal e não só! O sítio, o Museu da Carris, em Lisboa, já fala por si. Mas são tantas as coisas giras que por lá vão passar, que o Mercadito se torna num spot de paragem obrigatória.




Outro programa giro, giro, que vou perder, é o Golden Christmas, amanhã, pelas 16h00, na loja Mim, em Lisboa. Além de muita animação para os mais novos, e descontos mais que tal…o melhor de tudo: Vai nevar na Rua Castilho!!! Apareçam Maisenas Lisboetas, tenho imensa pena de o Porto e Lisboa não serem um bocadinho mais perto!

 Mas os programas do primeiro fim-de-semana de Dezembro, com o frio que veio para ficar, também podem ser feitos em casa! Nós por cá, vamos tratar da já habituée carta ao Pai Natal, que o S. já anda a perguntar desde Agosto!  A carta ao Pai Natal do S. em 2012 vale ouro. o Mogli não quis carrinhos, nem dinossauros, nem pistas, o que o S., na verdade, pediu, foi nada mais, nada menos do que:
- Uma mangueira;
- Uma torneira;
- Um aspirador;
- Uma igreja;
- Um sino;
- Uma casa assim grande, como a da Avó B.
Pois é, tivemos que puxar pela imaginação, mas conseguimos satisfazer os pedidos excêntricos deste nosso príncipe, que ainda hoje brinca com a igreja e o sino da Playmobil (ideia minha) que encomendámos pela internet, e com o aspirador de brincar. A mangueira e a torneira foram mesmo parar ao jardim da Avó B. A única coisa que (ainda) não conseguimos dar foi mesmo uma casa igual à da Avó B...mas lá chegaremos!
Giro, giro, é guardarmos e fotografarmos, ano após ano, as maravilhosas cartas dos nossos filhos ao Pai Natal. Estou ansiosa para ver o que é que o S. anda a magicar, mas amanhã já vou descortinar.
Outro programa giro para as Mães, é o calendário do advento. Adoro um DIY. Daqueles bem artesanais, com fita cola até, mas feitos com muito amor, cheios de cor e, de preferência, de sabor.
Esta ideia com as mini compotas é genial e super fácil de fazer!
Mas adaptei esta ideia e fiz o nosso calendário do advento!
Ou seja, um cordão, umas molinhas giras, uns envelopes de papel, umas canetas de feltro, e já está!
 No domingo, lá em casa, é dia de montar a árvore de Natal. A nossa é branca, como a neve, e todos os anos compramos mais bolas. O que eu gosto mesmo é daquelas árvores (falsas) bem gordas, barulhentas, mas quase numa só cor. Ah, e claro, não pode faltar a estrela, para mim, a peça mais importante numa árvore! Ansiosa para vos mostrar fotografias do resultado final.
E agora vamos dar as boas-vindas a Dezembro, à sua luz, à sua magia, às ruas cheias de boa gente, às suas cantorias, ao aconchego da família, às refeições majestosas, aos presépios, ao menino Jesus, às estrelas no topo das árvores, às coroas à porta de casa, e a tudo o que nos lembra esta quadra de Natal, sempre tão especial.
 Yes it is!

Sem comentários:

Enviar um comentário