quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

O Maisena faz hoje um ano!
Parabéns a nós. Parabéns ao blog. Parabéns a quem me incentivou nesta louca aventura. Parabéns a quem acreditou que isto não era só uma brincadeira de bom gosto. Parabéns a quem me lê todos os dias, a quem deixa os seus comentários. Parabéns a quem partilha, a quem divulga, a quem passa a palavra. Hoje estamos todos de parabéns.
O que começou por ser quase um diário dos meus bebés, acabou por ter dimensões nunca esperadas. Nunca, nos meus sonhos, imaginei que, um ano depois, teria quase 200.000 visualizações.
Já aqui falei acerca de alguns episódios que me levam a crer que o Maisena tem força para continuar. Ainda no outro dia soube da feliz/triste notícia de uns amigos meus que, como muitos por aí, emigraram. Antes de irem além fronteiras, casaram pelo civil, aqui em Portugal. Qual não é o meu espanto quando, ao felicitarmos os noivos pelo casamento (a festa será no Verão), soubemos que um dos textos lidos na cerimónia foi nada mais nada menos do que o texto que escrevi há uns tempos sobre a felicidade. Isto sim, é sentirmo-nos recompensados pelo nosso amor à camisola. Pela nossa dedicação. Isto sim, é encherem-nos o coração.
Nem sempre é fácil gerir um blog. Nem sempre é pacífico. Nem sempre há inspiração para escrever. Nem sempre há motivação. Nem sempre há tempo. Mas há sempre vontade. Há sempre generosidade.
Generosidade de quem me deixa escrever, de quem me deixa pesquisar. De quem me deixa ler. E tudo isso é muito graças ao meu marido, que tantas vezes atura o meu mau feitio de manhã, por ter dormido pouco. Obrigada Pai S., por teres orelhas de mouco. Obrigada por tomares tão bem conta dos piolhos, quando esta Mãe está por aqui. E obrigada aos meus filhos, que se portam como verdadeiros príncipes quando esta Mãe não está aí, e que já falam do Maisena como se fosse da casa.
Obrigada à minha Mãe que nunca falha um post. Obrigada ao meu Pai e à minha Madrinha pela costela da escrita, mania esta que nos corre nas veias. Obrigada às minhas queridas amigas Luísa, Francisca e Raquel, que nunca se esquecem de fazer um like e de me incentivar a continuar. Obrigada à minha amiga e designer preferida Filipa por ter criado o logotipo mais bonito que já vi, e por ter tornado o mundo Maisena mais redondo, mais estrelado.  E obrigada a todos aqueles que eu não conheço, nunca vi, nem nunca ouvi falar, por me lerem todos os dias. Quando estou inspirada e quando não estou. Quando estou para aí virada, e quando parece que a fome de escrever se me escapou.
Gostaria de estar aqui daqui a um ano, a dizer o mesmo, cheia de esperança neste projecto, cheia de força e com toneladas de garra para continuar. Mas isso não depende só de mim, porque mesmo que às vezes pareça, não estou a falar com as paredes. Quem escreve num blog, escreve para o mundo. E é a aceitação dessa minha partilha do lado mais intimista da minha vida (que, confesso, me custou abrir), que me dá ânimo para continuar a registar a minha experiência como Mãe a tempo inteiro (nunca se é Mãe a tempo parcial, mesmo que se trabalhe todo o santo dia), como Mulher do Norte, como apaixonada pela escrita, por programas ao ar livre, por dicas úteis e conselhos fúteis mas que de vez em quando todos gostamos.
Obrigada por estarem desse lado. Porque, como diria Fernando Pessoa, tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
 

 


 
 

6 comentários:

  1. Que continuemos a ser uma "família" =)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Parabens Maisena, a sua alma não é pequena é enorme de generosidade, flutuante de bondade e cheia de capacidade de dar e partilhar o que sente e escreve...e como escreve...eu consigo ver tudo como descreve como um filme, em que faz o favor de nos deixar entrar. É por tudo isto que, o seu texto sobre a "Felicidade", é um sucesso, uma jóia que eu tive a sorte de encontrar e de poder mostrar que a felicidade está mesmo onde quisermos nas pequenas coisas da vida, a espreitar da esquina. Continue, serei uma eterna seguidora. Um beijinho Maisena, e continuação do sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que palavras tão bonitas Laura! Este post também foi dedicado a si!
      Um grande beijinho e obrigada por espalhar pó de Maisena por aí <3

      Eliminar