segunda-feira, 17 de março de 2014

Não há bela sem senão..

Ontem o nosso passeio foi quase perfeito! Quase 20 quilómetros sempre junto à àgua-chão, ao sol, e àqueles que amo de paixão. Partimos da Foz e lá fomos nós! Chegados ao cais junto do Largo do Ouro, apanhámos o barco até à Afurada, e seguimos sempre junto à estrada. Sempre a pedalar pelo rio, e depois à beira-mar.
Os boys estavam felizes, sempre a cantar e a assobiar, nas cadeirinhas a baloiçar. Chegados a Francelos, o vento começa a levantar, e o cansaço a dar de si. Queríamos ir até uma pizzaria que adoramos, na Aguda, mas lá não chegamos...voltámos para trás, tal era o vento e a falta de tempo.
Entretanto, o M. adormece com o embalo do passeio, e lá veio ele mais uma vez, com a cabeça a cambalear, e toda a gente a olhar!
- Ai a menina que vai a dormir!
- Ai coitadinha que vai a cair!
Adormeceu mas é como quem diz, bastava olhar para ELE que se via como seguia feliz! Apanhámos o barco de volta, aliás, a Flor do Gás, que navegava torta (tal era a corrente traiçoeira do rio), e acabámos o passeio em grande com um almoço triunfante na pizzaria Casa d´Oro. As melhores pizzas, o melhor chá frio e a melhor vista do Porto. Chega? Para nós, chega e sobra. Adorámos esta paragem saborosa.
Mas não há bela sem senão. Não sei se foi insolação (apesar dos cremes e dos chapéus), se foi vento de feição, mas sei que, chegada a casa, uma dor de cabeça como já não me lembro assombrou-me o resto da tarde. Já nem a luz conseguia suportar. O que vale é que o Pai S. (talvez por ter ficado admirado de eu ter conseguido pedalar tanto quilómetro sem piar...) me deu duas horas de sesta, com um mimo extra. Querem saber o que é?
 
 
 O meu saquinho de sementes da Oliphante salvou-me o dia! Mete-se no micro-ondas, e o milagre acontece. Normalmente é usado para tratar torcicolos ou entorces, mas hoje curou-me a dor de cabeça. E o melhor de tudo, é que esta marca nova, tão querida e amorosa, vai estar no Maisena Mum&Kids Brands a partir do dia 24 de Março, com os seus lençóis vintage, os seus porta-documentos, muda-fraldas, mantas térmicas e de algodão, te muito mais...tudo um autêntico sonho! Parece uma marca de há 50 anos atrás, tudo tem um cheirinho maravilhoso e é feito com muito amor.
Vão A-D-O-R-A-R, Maisenas!
Um dia em cheio, um passeio a repetir!
Tirava apenas a maldita dor de cabeça!
Porque não há bela sem senão...
 

 

2 comentários:

  1. Passeios grandes em família são deliciosos. Dá vontade de fazer todos os dias (mas no fundo, a beleza destes passeios é o facto de não serem a rotina diária e por isso sabem sempre tão bem).
    Achei piada à parte de chamarem menina ao seu filho mais novo, pois com o meu passa-se exatamente o mesmo (já não podem ter uns caracóis de babar para acharem que é menina). Mas eu não ligo e até sorrio :)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Sumpimpona! Eu também não me importo! É sinal que são bonitos!
      Beijinho grande :)

      Eliminar