sexta-feira, 23 de maio de 2014

Cuidado com o Sol!

Aproveitando a deixa dos cremes e afins, e depois de ter recebido inúmeros emails de Mães que, como eu, se preocupam com o sol a mais nos filhos, principalmente nesta altura do ano, eis que resolvi responder a todas em forma de post!
Quando o Mogli nasceu, eu era completamente obcecada com as horas más do sol na praia. E, como Mãe de primeira viagem, acabava muitas vezes por nem conseguir ir para a praia, porque enquanto que de manhã não nos conseguíamos despachar a tempo (tal era a quantidade de tralha), a partir das quatro muitas vezes as praias do Norte já não estão propriamente agradáveis para bebés (tal era o vento, diga-se...) Quando foi a vez do M., facilitamos um pouco, mas mesmo assim, do meio-dia às quatro os bebés nunca podiam sair da tenda com protecção 50+, e estavam sempre encharcados em cremes. Agora que os meus bebés já quase que deixaram de o ser, e apesar de eu continuar a ser maníaca com o sol, se for preciso já ficamos todo o dia na praia, mas, lá está, brancos de cremes e mais cremes, sempre que possível debaixo do guarda-sol, e nunca sem chapéu. Chamem-me o que quiserem, mas sol a mais nas crianças pequenas, não obrigada!
Quando os miúdos eram pequenos, fartei-me de estragar roupa com os cremes minerais. Confesso que não gostava nada e que agora estou aliviada por este ano já nenhum dos meus filhos precisar. Mas creme com protecção 50+ três a quatro vezes por dia, isso não dispenso. E quando chega a esta altura do ano, a Farmácia Ferreira da Silva, no Norte Shopping, tem a solução ideal para todos os gostos e carteiras. É talvez a Farmácia com mais variedade de produtos e referências! E quando compramos cremes levamos sempre com um mimo extra para nós ou para os nossos filhos. Adoro.
Este ano, optei pelo ISDIN Pedriatics para os miúdos e pelo ISDIN Fotoprotector para mim. Já tinha ouvido falar desta marca, mas quando soube que é ideal para peles mistas e ainda para peles frágeis e atópicas, nem pensei duas vezes.


Mas para além da ISDIN também confio imenso noutras marcas, tais como a La Roche-Posay (uso o ano todo como creme de cara), a Vichy, a Lierac (desde que me lembro que é a marca preferida da minha Mãe), a Bioderma (a conselho do pediatra dos meus filhos), e a Uriage, claro! E como o cabelo também queima, e como nós Mulheres, gostamos é de ter cabelos bonitos e saudáveis, sou incapaz de estar na praia sem um creme específico para o cabelo. E aí, a marca que vou experimentar este ano e que já ouvi falar muitíssimo bem é a Rene Furterer. Porque o que eu gosto mesmo no Verão é de ter o cabelo bem comprido e bem dourado (queimado é que não!) Pois é, todas estas marcas e muitas outras mais estão à nossa espera na melhor Farmácia do Porto (e arredores). Passem por lá e vejam só as surpresas que estão à vossa espera! Eu já tenho as minhas.
Até lá, e porque parece que este fim-de-semana o calorzinho bom vai voltar, mesmo que não dê para a praia, não se inibam e saiam à rua! Improvisem pic-nics e merendas, molhem os pés no mar, façam-se de croquetes na areia, reguem-se de água da mangueira, façam caminhadas ao luar, contem quantas borboletas que andam no ar,  o que quiserem, mas nunca se esqueçam de se protegerem contra o sol!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário