domingo, 1 de junho de 2014

Somos todos crianças

Lá bem no fundo, somos todos uma cambada de crianças, por vezes adoráveis, outras insuportáveis, mas todos temos uma criança dentro de nós. É por isso que o dia da Criança é tão importante. Porque é o dia de toda a família. E este ano calhou num domingo. Melhor? Impossível! Não faltam programas giros pelo país fora!
Para os lados do Norte, há um programa que dispensa apresentações. Serralves está em festa e não há nenhuma como esta. 48 horas non stop para miúdos e graúdos. É a festa do ano. Nunca faltamos. Um must go neste Domingo, que ninguém pode perder!


Em Lisboa, temos o evento da minha adorada Barrigas de Amor! Já espreitaram a imagem do lado esquerdo do blog? É só seguirem as instruções, Maisenas! Quem me dera poder ir. Quem puder que aproveite, porque é só surpresas emocionantes para as nossas crianças.
Depois, há Circo no Jardim! Que ideia tão gira e tão original! Aposto que os miúdos vão adorar!
Também não vão querer perder o espectacular Matis Festival, pois não? Uma Mãe a tempo inteiro (MATI) que, com a ajuda de outras tantas, criou um grupo no FB de MATIS para troca de experiências e entreajuda e ainda teve a coragem e a sabedoria de organizar um mercado para as Mães empreendedoras mostrarem o que valem e que conseguem ser Mães, (Trabalhadoras) e Empreendedoras ao mesmo tempo. Somos todas umas Grandes Mulheres, é o que é! Gostava de poder estar presente, mas fica para uma próxima!



Outra ideia mais que gira em Lisboa é o evento Somos Família! Que pena que eu tenho em estar tão longe! As Maisenas do Centro que aproveitem, pois vai ser um dia em cheio! E para toda a Família! Ouviram (leram) bem? Mães, Pais, Avós, Tios, Sobrinhos, estão todos convidados! Espreitem tudo aqui

Adorei, adorei, adorei esta animação feita pelos mais que talentosos We blog you!
Tão bom trabalhar com pessoas assim, muito disponíveis, tão prestáveis e sempre com o bom astral lá em cima!


Um evento para toda a família (lá está, como eu gosto!) absolutamente imperdível!



Para quem não pode, ou não se quer meter em confusões, há sempre aqueles programas que todos adoramos. Um pic-nic na praia, um passeio no campo, uma caminhada na serra, um mergulho no rio, e todos aqueles bocadinhos bons que nos provocam calafrio. É só preciso um pouco de imaginação, e as ideias saem aos pulos do coração! Nós por cá, vamos fazer uma mega construção de LEGO no jardim. Já estamos em pulgas só de pensar. Os miúdos e o graúdo vão adorar! E como temos 3 legomaníacos lá em casa, melhor programa para o dia da Criança não há!
Os Animais Malucos, os preferidos do Pote de Mel. Passa o dia a chamar pelo Gatoooo!

A peça preferida do Mogli, uma esquadra de polícias e ladrões, guerreiros e campeões!


Mas estejam no Norte ou no Sul, não interessa que saiam ou não de casa, o que interessa é que se dediquem de corpo e alma às vossas crianças! Desliguem os telemóveis, os computadores, as televisões, não combinem nada que não seja programas com as vossas crianças. O dia é deles. O dia é nosso. O dia é da Família. É dia de brincar, deixar os problemas de lado, aproveitar ao máximo a miudagem que há em nós, e a que está mesmo ao pé de nós! A miudagem que nos segue como sombras, que nos abraça os joelhos, que nos dá beijinhos e festinhas, que solta gargalhadas sinceras, que tem mãos pequeninas, que faz perguntas ingénuas! Porque logo logo, vão deixar de o ser. Logo, logo, vamos todos crescer....
Por isso Maisenas, neste dia da Criança  BRINQUEM MUITO!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário