quarta-feira, 18 de junho de 2014

Todo o cuidado é pouco!

No meio da tristeza que foi o jogo de Portugal, apanhámos um susto ainda maior! Precisamente quando foi marcado o golo de penalti da Alemanha, o Sebastião caiu à piscina.... Estávamos em casa dos meus sogros e os babies estavam de braçadeiras, ainda que vestidos (é a primeira coisa que faço cada vez que vejo água perto dos meus filhos). Bastou um milésimo de segundo (é o que toda a gente diz, bem sei) até, silenciosamente e sem um único ai, o Titão ter caído à piscina quando estava a tentar apanhar a bola que o mano tinha atirado. Agora é que eu percebo porque é que se fala de tragédias silenciosas. É que não há gritos, nem berros, nem histerismos. Não se ouve nada. Apenas um splash e....daí até a uma vida inteira estragada é uma questão de sorte. O que vale é que esta Mãe estava com um olho no jogo e outro na piscina, por isso o Titão nem sequer deu por nada. Quando se apercebeu que tinha caído já estava eu, vestida de cima a baixo, a agarrar no meu pintainho molhado. Mais uma vez, os meus joelhos tremeram, apesar de não ter dado a parte fraca ao Mogli, que estava aflito porque sabia que tinha feito asneira.
Por momentos, o Pai até achou que eu tive um ataque momentâneo de calor e de choque pelo primeiro golo da Alemanha, e que resolvi atirar-me de repente para a piscina, de sapatos e tudo. Mas ficou de rastos quando viu quem saiu da água comigo.
Em pouco mais de duas semanas apanhámos dois sustos com o Sebastião, que não tem medo nenhum da água, mas que ainda não sabe nadar. Com 4 anos já é mais do que altura para tirar as braçadeiras, mas mesmo assim este miúdo ainda não se safa. Conclusão: Curso intensivo de Natação para os dois. Só saem de lá a nadar!


Aqui é mesmo caso para se dizer: Não deixem para amanhã aquilo que podem fazer hoje!

 
Muitas vezes achamos que os males só acontecem aos outros, mas acreditem que não é assim... e qualquer Mãe ou Pai não mais se refazem de uma perda destas. Eu nem consigo pensar se tal acontecesse connosco. Nem consigo conceber tal tragédia. Por isso é que, piscinas, mar, rio, lagos, lagoas, tanques, poços, tudo o que tenha água a partir dos calcanhares é para estar com 7 olhos postos nos nossos filhos. E agora que se aproxima o Verão, todo o cuidado é pouco! Quem puder, faça o mesmo, pois é o que vos digo, os acidentes não acontecem só aos outros ou a quem anda distraído!

Apesar de as braçadeiras fluorescentes da INTEX serem as mais recomendadas, não são nenhum seguro de vida!
 

1 comentário:

  1. Ainda bem que acabou tudo bem! :)
    beijinhos e boas aulas de natação! :) A Teresinha anda e adora!!

    ResponderEliminar