sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Força!

Faz hoje dois anos que recebemos a notícia mais triste das nossas vidas: a doença da minha Avó. E apesar de os meus filhos terem nascido no dia 26, este 26 de setembro não deixa de ser saudoso para nós.
Por isso, hoje vou contar-vos a história de uma miúda que tinha tudo para ser normal, até se ter tornado numa miúda especial. Tinha uma vida um tanto ou quanto comum: escola, amigos, família, etc e tal. Até aqui tudo bem. O problema é que esta miúda foi assombrada por essa maldita doença. Essa doença tão maldita que até causa arrepios só de pensar. Uma doença tão má, tão agressiva, que nem a consigo soletrar. Não consigo imaginar o que seria se acontecesse comigo ou outra vez com algum dos meus. Aliás, confesso que é o meu maior terror. O meu maior e mais aterrador medo na vida.
Mas esta miúda tem sabido bem levar esta doença ao de leve. É uma miúda crescida que já aprendeu a agarrar a vida, lutar contra a doença, chamar as boas energias, libertar as más, lidar com os falhanços, brilhar com as conquistas. Ainda agora fez 13 anos mas já sabe o que é o verdadeiro significado da força, muito mais do que muitos de nós.
E porque, infelizmente, a C. e a sua família não são os únicos a passar por esta dor, por este sofrimento atroz, e ao mesmo tempo por esta garra e força feroz, hoje o post é dedicado a todos os que vivem um dia de cada vez, sem certeza do futuro, mas aproveitando o presente, agarrando-se ao momento, aos minutos felizes, aos segundos, aos bocadinhos de luz e de esperança. Acreditando sempre na bonança.
Parabéns C., parabéns pela tua coragem e determinação. Continua assim. Força! Força!!!
 
Porque é preciso acreditar.

Sem comentários:

Enviar um comentário