segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Época do Amor

Porque às vezes é preciso parar. Parar para pensar no que de bom fizemos este ano. O que de menos bom aconteceu. Aprender com os erros,  por vezes voltar atrás com a palavra. Ceder. Fazer acontecer. Tentar sempre o melhor de nós, sem nunca nos esquecermos quem somos. Dar aos outros, sem pedir nada em troca. Ser paciente. Ser menos exigente com quem nos rodeia. Confessar o nosso Amor. Viver com quem amamos ao nosso redor. Dar valor às pequenas coisas. Perder dez minutos do nosso precioso tempo com quem mais precisa. Ser generoso, física e espiritualmente. Saber perdoar. Não guardar rancor. Poder dar a mão a quem já nos fez menos bem. Ser feliz. É preciso parar para ser feliz, sim! Tudo isto é uma constante aprendizagem no longo caminho das nossas vidas. Por vezes mais íngreme, outras mais plano. Mas o que interessa é conseguirmos atravessá-lo com destreza e sabedoria, sem ir ao engano.
Por isso, nos poucos dias que nos restam deste ano de 2014, vamos parar para viver a época do Natal, os dias antes, o depois...Vamos entrar com o pé direito num ano que se adivinha já especial.
Não estranhem se andarmos pouco por cá. É sinal que estamos a reflectir o que andamos a sentir. O que vivemos, o que experimentamos. Tudo o que vivenciamos.
Agora é tempo para desejar a todos os que nos acompanham há algum tempo, e aos que ainda agora chegaram, um Natal cheio de magia, sonhos, estrelas brilhantes, bolo-rei torrado com manteiga, encontros perfeitos, noites cintilantes. Tudo a que temos direito, por favor! Porque afinal, esta é a época do AMOR. 
 
Até já, Maisenas!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário