quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Anjos

Porque um dia nos pode tocar a todos, e porque não custa nada partilhar, divulgar, ajudar, hoje vou-vos falar sobre uma síndrome que, confesso, não conhecia. Mas a verdade é que estes Anjos conseguem conquistar o coração de cada um de nós, logo à primeira vista.
Síndrome de Angelman é uma alteração genética rara descrita pela primeira vez em 1965 pelo pediatra inglês Dr. Harry Angelman. Caracteriza-se por um grave atraso no desenvolvimento, ausência de linguagem verbal, dificuldades de coordenação motora que podem afectar a marcha, perturbação do sono e convulsões.
Mas esta síndrome apresenta uma característica distintiva: um sorriso constante e o gosto por abraços e contacto físico. Por essa razão, os portadores desta Síndrome são chamados de Anjos. Podem viver felizes e ter uma vida saudável, desde que as convulsões sejam controladas.
E porque gostam de xi-corações, beijinhos, festas e miminhos, são mesmo uns autênticos Anjinhos. O passado dia 15 de Fevereiro foi o dia deles e, para isso, nada melhor do que dar ao conhecer ao mundo (nem que seja ao mundo Maisena) um pouco mais sobre esta síndrome. Porque aprender e ficar a conhecer é quase um dever. E porque ao ajudar estamos a amar o próximo, fazendo de nós próprios pessoas mais completas, mais felizes. Porque se não podemos mudar o mundo, ao menos que mudemos o que gira à nossa volta! Já pensaram nisso, Maisenas? Vá, não custa nada partilhar!




 
 
 Obrigada C. por me ter dado a conhecer o desconhecido, e por agarrar este projecto de alma e coração, com toda essa garra e dedicação! Se a condição humana fosse toda assim, com certeza que viveríamos num planeta bem mais altruísta, mais positivo e mais sincero.


Sem comentários:

Enviar um comentário