quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Três

Bem sei que tenho andado mais desaparecida, mas acreditem que não é por preguiça, por desinteresse ou por falta de ideias. É mesmo por falta de tempo e por falta de sono. Todos os dias surgem-me mil e um projectos na cabeça, mas daí a irem para o papel... Gostava tanto de levar o blog mais a sério, fazer disto o meu império! Na verdade, uma Mãe de 3 filhos com um emprego e meio não consegue fazer tudo. E se por vezes alguma coisa tem que ficar para trás, é o blog e essa imensa vontade que tenho de escrever o que me vai na alma. De vos dar um bocadinho daquilo que se passa na minha cabeça, tudo o que estou a viver. Escrever para não esquecer. Partilhar para mais tarde recordar.
Estão a acontecer tantas coisas ao mesmo tempo que muitas vezes nem consigo assimilar. O Zé Maria está um verdadeiro pintainho, cada vez mais careca e gordinho. Já vibra com os manos e dá gritinhos de alegria cada vez que recebe aqueles beijinhos, todo o santo dia. Ainda me dá noites de terror, é certo... mas quando acorda ri-se tanto, tanto... que é só AMOR. O Manel de repente virou homenzinho, muito "fote" como ele tantas vezes gosta de dizer, não sei se é de ter entrado para o colégio, se é por sentir que já não é bebé. Ainda não largou a maldita pepé, mas já tem aquele olhar de "gajo malandro", que gosta de mandar charme para cima de tudo e de todos. É o guarda-costas, o anjo da guarda, o super-homem desta família. Protege-nos contra tudo e contra todos, e não tem medo de NADA (a não ser de largar a pepé...) À maneira dele, consegue (quase) sempre aquilo que quer. Tenho a certeza que vai derreter o coração de qualquer mulher. O Sebastião é o miúdo mais sensível que já conheci. Perfeccionista como ninguém, é bonzinho como não há quem. Muitas vezes tanta humildade até o prejudica, mas enche-me de orgulho saber que este meu querido filho sabe bem o que é que ajudar o próximo significa. Sai-se com expressões de adultos que não lembram a ninguém. É a nossa mão na consciência, a nossa cabeça e o nosso coração. É um miúdo excepcional, este nosso Sebastião.
Confesso que nunca me imaginei ser Mãe de 3 rapazes. Nunca! Na minha cabeça sempre viria a rapariga, mais cedo ou mais tarde. Sempre gostei de nenucos, enchia-os de laços, de golas, de folhos...Mas agora que cheguei à conta que Deus fez, sinto-me imensamente feliz rodeada destes meus 3 mosqueteiros, que vão proteger, ser amigos, cúmplices e companheiros desta Mãe para toda a eternidade, disso não tenho quaisquer dúvidas. Afinal, esta foi a família com que sempre sonhei.
E dúvidas também não tenho, relembrando hoje 3 anos que uma pessoa muito especial nos deixou, que o facto de ser Mãe de 3 é um legado da minha querida Avó. E logo desta Avó, como Mãe de 3 rapazes que também era. Filhos estes que nunca, mas nunca a abandonaram, e que estiveram consigo até ao último segundo da sua vida...


Os meus pequenos grandes amores!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário