segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Daqui a 20 anos...

Porque o tempo passa depressa demais. Porque faz hoje um ano que o nosso querido bebéZé foi batizado. Porque parece que foi ontem. Porque este último ano fugiu-nos das mãos. Mas não do coração. Porque é preciso escrever para nunca mais esquecer. Porque hoje é tempo de me perguntar a mim própria: onde é que estarei daqui a 20 anos? Com sorte, estarei feliz. Com sorte, estarei a ver os meus filhos já homens, quais marinheiros de barba rija, encantados com as suas sereias. Com sorte, estarei cheia de saúde e sempre pronta para tudo o que a vida me trouxer. Com sorte, a vida será generosa comigo, tal como eu tento sempre ser com ela. Com sorte, os meus filhos saberão o quanto esta Mãe se esforçou, se dedicou e se apaixonou por eles. Na dúvida, mais vale escrever...
Porque daqui a 20 anos, espero que os meus filhos:
1 - Saibam que a família é o seu ninho, a sua âncora, o seu porto seguro, a sua cidade, o farol que os ilumina lá ao longe, quando resolverem partir para marés desconhecidas, em dias de tempestade.
2 - Tenham aprendido a respeitar a Mãe e todas as Mulheres deste planeta, independentemente da religião, raça, crença ou aquilo que lhes vai no coração.
3 - Tenham crescido fortes, confiantes, seguros, mostrando os seus dons com uma enorme humildade, e superando os seus obstáculos com uma infinita capacidade.
4 - Estejam sempre prontos a ajudar o próximo, com generosidade de espiríto e uma bondade genuína.
5 - Consigam perceber que a vida lhes sorri, mas que é preciso encarar com esperança as tristezas que de vez em quando nos assaltam aqui e ali.
6 - Saibam que nem tudo lhes cai do céu, que é preciso trabalhar com afinco e muita paixão. Ainda que sejam carteiros, poetas, ou donos de um foguetão.
7 - Sejam amigos uns dos outros. Cúmplices como mais ninguém. Porque a relação entre irmãos é unida como não há quem.
8 - Tenham crescido rodeados de ternura, de mimo, de colo, e do amor que perdura.
9 - Se tenham transformado em príncipes encantados, deixando as princesas do reino a suspirar pela sua bravura, pela sua sensatez e pela sua capacidade de serem pacientes, pondo sempre água na fervura.
10 - Nunca se esqueçam que esta Mãe os ama acima de tudo o que existe na Via Láctea, e que este amor é mais forte do que qualquer estrela, qualquer constelação, qualquer planeta, qualquer sensação.



E é com este amor que me transborda do coração, que vos desejo, acima que tudo, que sejam FELIZES!

Sem comentários:

Enviar um comentário