segunda-feira, 22 de abril de 2013

O que é nacional...é bom!

O nosso domingo não ficou nada atrás de um dia perfeito...sol, calor, pessoas felizes! Levantamo-nos cedo e depois de ter ido cumprimentar a praia fomos dar um salto ao Mercadito da Carlota - Porto. Posso-vos dizer que as altas expectativas não saíram nada goradas! Mal chegámos fomos muito bem recebidos pela Fernanda que para além de ser a simpatia em pessoa, é uma óptima anfitriã, e pela querida Carlota, que é uma autêntica boneca e distribui charme e beijinhos pelas pessoas que por ela passam! O máximo! Estou ansiosa para ver as fotografias que tirámos com os babies! Ainda tentei deixar o S. e o M. no espaço dedicado às crianças - Nanny4me, um cantinho muito giro e apetecível para os miúdos brincarem -, mas os meus não foram na conversa e preferiram andar por lá a passear enquanto a Mãe  fazia compras (ou melhor, tentava!) Fica aqui a dica, porque realmente é valiosa: sempre que não tiverem com quem deixar os vossos filhos, acreditem que podem confiar cegamente na Nanny4me, pois as suas babysitters são escolhidas a dedo; Os miúdos adoram-nas! E tem a grande vantagem de nos conseguir arranjar uma babysitter do pé para a mão, quando já estamos quase a desistir do nosso programa por acharmos que já ninguém pode ficar com os nossos filhos!
Também conheci a Pó d´Arroz e depois de ter ficado encantada com a simpatia das suas fundadoras, fiquei cheia de pena de ainda ter de esperar quase um ano até à próxima festa dos meus filhos. A verdade é que a Pó d´Arroz conseguiu a proeza de, com um bom gosto indiscutível, preparar uma decoração simples mas que, ao mesmo tempo, deu nas vistas! Estava tudo lindo, lindo! Estrelinhas a cair do céu...amei!
A fotógrafa Brígida Brito também foi uma óptima surpresa...tratou-nos com imenso carinho, pelo que espero poder contar com o seu trabalho num futuro próximo! Da amostra que vi, fiquei realmente rendida!
Outra marca que não conhecia e que adorei foi a Maria do Laço, tudo um amor! Sabem aqueles básicos que apesar de básicos são difíceis de arranjar? Pois bem, na Maria do Laço vi-os lá todos e ainda trouxe um tão querido para o M. É mesmo o género que eu gosto: clássico e bonito.
Também fiquei a conhecer a Catita Ilustrations e cheia de vontade de pedir um retrato de família, porque simplesmente adorei o trabalho destas queridas e talentosas ilustradoras! É só uma questão de tempo, porque não vou resistir!




O resto do passeio foi a espreitar as marcas que eu já conhecia e de que tanto gosto, porque realmente também estão de parabéns.
E o Mercadito também não se esqueceu das Mães, porque nós merecemos:
A Wearable estava com peças de sonho...apetecia-me levar tudo para casa...mas tive a sorte de ser brindada com um presente que fez as minhas delícias e as de quem por mim passou, pois fui inundada de perguntas a saber de onde é que tinha arranjado um lenço tão giro! E a C. é um doce de pessoa, mais querida é impossível..Já era, mais ainda fiquei mais fã!
E também ainda fiquei mais fã das nossas queridas manas LATITID. Não imaginam a beleza, originalidade e, ao mesmo, qualidade destes bikinis, trikinis e afins! Vim para casa com o bikini Praia do Aterro que me encheu as medidas, agora só me falta experimentá-lo, mas confesso que vai ser  difícil estar à altura de uma maravilha como esta! Parabéns meninas, mais uma vez, parabéns!
Ao passar pela querida Rosa com Canela, já esperava com a quantidade de agendas, notebooks, e até tapafraldas de cair para o lado de bonitos (sim, porque a Rosa com Canela também tem uma linha baby de perder a cabeça!), mas fiquei deveras apaixonada pela sugestão Rosa com Canela para o dia da Mãe: um caderno rosa choque que diz nada mais nada menos que: Special MUM, e que vai encher de orgulho qualquer Mãe que seja surpreendida com este presente de tarar! Pai S. se me estiveres a ler...já sabes!

Para as várias pessoas que me perguntaram...
Eis a resposta:
A saia Zanmi fez um autêntico sucesso!!

KIDDOS, uma marca com pronúncia do Norte, muito recente mas que tem sido um verdadeiro "sucesso de bilheteira", teve a brilhante ideia de contar com as rosetas encantadoras da Lãs & Mais para tornar os seus modelos ainda mais apetecíveis! O M. e o S. hoje estavam vestidos pela KIDDOS e fizeram as delícias de quem por eles passava!

Apaixonada por este modelo da Kiddos, não ficam tão Kiddos o S. e o M.?

E a Little Angels ? Ai que fiquei logo com vontade de ter uma baby girl só para a encher de folhos, moranguinhos, rendas, e laços! Amei, amei de verdade esta colecção. Mais bom gosto é impossível. E a C., de quem eu tanto gosto, recebeu-me de braços abertos e com um sorriso de amiga de coração.
Fui ainda fazer uma visita às minhas mais recentes mas não menos importantes amigas do Atelier da Tufi e deixei-me levar pelas peças irresistivelmente deliciosas! Já encomendei a minha mini casinha de pássaro (igualzinha à que estamos a oferecer no giveaway Maisena), a condizer com a casinha grande! Vão ficar simplesmente fantásticas uma ao lado da outra, a grande do S. e a pequenina do M.! Adoro a ideia!
Finalmente conheci a querida F. da Chicamelancia que é um amor de pessoa...e gira! Fiquei vidrada nas toalhas de praia, cheias de pinta! Acho que vou ceder à tentação e encomendar umas iguais para mim e para os meus filhos, não acham boa ideia?
Encontrei a querida H. da Peixinho do Mar que já me deu umas ideias bem giras de modelos de meninos das alianças, para propor à minha cunhada. porque o grande dia aproxima-se a passos largos.
Também ainda deu para trocar dois dedos de conversa com a querida P. do Azul Inglês que está com peças de encantar, e de que vos vou falar muito em breve ;) Tenho a certeza que, tal como eu, vão adorar!
Adorei ter encontrado a querida Catarina do Ties, mas quase nem consegui falar com ela...tal era a confusão!
Mesmo antes de sair, não consegui resistir à tentação das PIUS e  trouxe um kit de pintainho da PIUPIUCHICK para o S. e o M. Já estou a imaginar os amores que os babies vão ficar!
A Pontos de Açúcar estava com uma banquinha deliciosa, com o seu bolo do Mercadito simplesmente perfeito!
À saída ainda consegui dar um beijinho à M. da DOT, e sonhar com as peças da nova colecção desta marca que continua a fazer a diferença! Ah, e é do Norte!
Mas antes de terminar a ronda, tenho que vos contar a história do S. na Carrossel. Eu adoro a Carrossel, mas infelizmente não tenho quarto para os seus cavalinhos de encantar! Agora o que eu não esperava era que o S. ficasse apaixonado pelo berço de bonecas...passou a manhã toda a pedir-me uma caminha para o Mickey: "Mãe, o M. tem cama, o S. tem cama, porque é que o Mickey não tem cama, coitadinho? Eu queria tanto uma cama para o meu Mickey!!" O que é que uma Mãe faz perante isto? O S. nunca me pede nada, nunca! Se não fosse o Pai S. a pôr-me um travão, lá ia eu comprar um berço amarelo de cair para o lado de querido para o meu neto Mickey...


  
Ainda consegui tirar umas fotografias com a querida Maria do blog Jo White Candy, de quem eu tanto gosto! Pena é só nos encontrarmos nestas alturas! Ah, e reencontrei a Marta do My Baby Blue Blog! A Marta e eu fomos colegas na faculdade e...depois de tantos anos, voltamos a ser colegas...bloggers! O mundo é pequeno e eu adoro estas coincidências.
Só tive pena de me ter desencontrado com a Mariana do blog Tia Cocas, com a Joana da Angel C, com a Patrícia da kitschnet, e com a Su da Boo & Me! Mas fica para a próxima, meninas!
 
Mas o que eu tirei deste dia em cheio foi muito mais do que espreitar as colecções das marcas! O que eu realmente senti foi que vivo num país de gente trabalhadora, que não baixa os braços quando ouve a palavra crise, e que tem vontade de vencer.  O que eu vi foi gente empreendedora, que gosta de arriscar e de fazer diferente. O que eu vi foi gente lutadora, gente inovadora, gente com muito valor.
A Fernanda está realmente de parabéns, pois faz parte desta gente que moveu montanhas para vingar num país em que muitos teimam em autocriticar-se, em vez de se vangloriarem com as maravilhas que ainda se produzem por cá. Tenho a certeza que qualquer português que ontem entrou no espírito do Mercadito sentiu orgulho em Portugal. Não é à toa que o famoso anúncio tanto se ouve por aí, porque o que é nacional é mesmo bom.
 

 

7 comentários:

  1. Também imensa pena que não nos tivessemos encontrado...numa próxima oportunidade. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oh...que pena...também não vos vi! :( Só fui ao final, lá pelas 17h...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Para a próxima combinamos hora e local ;-) ou melhor fazemos encontro de bloggers do Norte ;-)

    ResponderEliminar
  4. Aiiiii AMEI!!
    Obrigada minha querida!!
    adorei! pena não termos falado mais! <3

    ResponderEliminar
  5. Oh minha querida Francisca, eu não fui ao Mercadito...fui passar um fim de semana em família aos Arcos, tive pena de não te encontrar, mas sabes que mais? Vamos marcar um cafezinho? tenho coisas para ti, e para os pimpolhos!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. :) Olá, o link para o Rosa com Canela tem um url direccionado para o facebook da latitid :) só reparei porque gostei tanto da agenda que tive de ir procurar! :))

    beijinho

    ResponderEliminar