sábado, 20 de abril de 2013

These are great days

Todos nós sabemos que a felicidade pura não existe...na sua verdadeira essência, a felicidade está nos momentos felizes que vivemos. E hoje, tivemos muitos desses momentos. São coisas tão simples como um passeio à beira-mar ou num jardim encantado, como ouvirmos as gargalhadas dos nossos filhos quando já se entretém a brincar sozinhos, ou como um almoço ao ar livre com cheiro a primavera, são momentos que nos enchem a alma e o coração. E hoje tivemos isso tudo e muito mais.
Certamente que já todos ouviram falar do Museu de Serralves e dos seus magníficos jardins, mas se calhar não se lembram que num dia como o de hoje, em que a praia estava ventosa (pelo menos de manhã) mas que o calor já começa a espreitar, os jardins de Serralves são o sítio perfeito para se passar a tarde. Ainda almoçámos na casa de chá, que tem uns sumos naturais deliciosos e umas sandes diferentes, saudáveis e muito saborosas. E para sobremesa ainda me rendi aos gelados Neveiros (quem não se lembra? Fazem-me tanto lembrar quando era pequenina!) Os miúdos ainda se riram com os patos malucos que vivem no lago do fundo do jardim...não têm medo nenhum das pessoas e saltam do lago para os nossos pés, para pedir pão! Foi uma mistura de susto, medo e curiosidade....mas o S. e o M. amaram!



 


Adoro o meu casaco Zanmi, é ainda mais giro ao vivo!
 

Por muito que tente, não me consigo lembrar de jardins mais bonitos que os de Serralves, e só de pensar que um dia já foram de alguém...que ao acordar olhava pela janela e se deparava com aquela paisagem....tinha que ter sido muito feliz naquela casa!
Apesar de todos nós sabermos onde são os jardins de Serralves, a verdade é que continuam a ser um programa que ainda não faz parte da rotina do fim-de-semana de muitas famílias, e por isso ainda é um segredo muito bem guardado! Raramente tem aquelas enchentes que invadem a avenida e os shoppings e por isso é que eu tanto gosto de Serralves!



E é tão bom quando passamos o dia inteiro com os nossos filhos (as Mães trabalhadoras bem que me entendem!), é como se às segunda-feiras fossemos trabalhar de ressaca, com a quantidade de amor de Mãe que ingerimos no fim-de-semana!
Mas o que vale é que amanhã ainda é domingo....e no meio de 1001 programas que já temos...todos os caminhos vão dar ao Mercadito da Carlota - Porto, no hotel Sheraton! Nunca fui a nenhum Mercadito, mas aposto que vou adorar! E no meio de tantos programas giros e diferentes, uma coisa é certa:



 Até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário