quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cheias de charme!


Não, não é da novela que vos vou falar (é assim que se chama, não é ?) Ontem recebi uma mensagem de uma querida seguidora a pedir conselhos/dicas acerca de vestidos para casamentos/festas. Como a época festiva se está a aproximar, e como na família vai haver uma grande festa em Setembro, nada melhor do que começar já a espreitar ideias, porque depois vêm os saldos, e depois as férias, e depois já está tudo muito escolhido.
A primeira coisa que devemos ter em mente quando queremos escolher um vestido é, a meu ver, saber qual o modelo que nos assenta melhor. Não interessa se fica bem às outras, às actrizes brasileiras ou às modelos capa de revista, o que interessa é que nos assente bem e que nos sintamos bem na pele do vestido. A segunda escolha deverá ser a cor. Não sou grande adepta de estampados nos casamentos/festas, acho que uma cor só num modelo mais arriscado é mais que suficiente para se fazer sucesso. E depois com um apontamento de uma jóia bonita e um cabelo bem arranjado (mas muito simples), não precisamos de mais nada!

Eis as minhas escolhas para esta estação de festas:






 



Os vestidos da Wearable são tal e qual como gosto: simples, bonitos, elegantes e sempre com um apontamento que faz a diferença. Já viram que o modelo cinza e o coral também dão para grávidas? Vão ficar L-I-N-D-O-N-A-S! O coral ainda se vê muito este ano e acho que continua a ser um must-have para qualquer festa.




E os vestidos da Zanmi, não são fantásticos? Novamente, tal como eu gosto: de uma só cor e com um apontamento diferente: adoro a ideia das lantejoulas nos dois primeiros e acho que a renda neste último vestido dá-lhe o toque que faltava para ficar chique e charmoso!







A Alperce nunca desilude! O primeiro vestido é de uma originalidade soberba! Aqui acho que o estampado resulta  lindamente (lá está, apenas num apontamento!) Perfeito para a Mãe de um bebé no seu baptizado! Os vestidos compridos também são os ideais para grávidas que se queiram sentir mais confortáveis, sem nunca perder a sua beleza e o seu charme. E mesmo para as não grávidas, adoro o estilo hippie chic que estas peças imprimem! Com umas tranças no cabelo e uns acessórios a condizer, vão ficar o máximo, Maisenas! Ah e o de franjas? Adoro franjas e o movimento que trazem a quem as veste! Este é perfeito para as Mães que ainda estão a recuperar do parto, pois disfarça qualquer barriguinha que ainda possa existir!

E por falar em acessórios a condizer, fiquei apaixonada por todas as peças da Mary Delights e acho que ficam a matar com qualquer vestido de festa! Sejam elas pulseiras, colares ou brincos, são completamente o meu género! Acho que vão todas adorar Maisenas! Ora vejam só:




Tenho ou não tenho razão? No dia-a-dia não sou muito adepta de brincos compridos e pesados, mas é raro o casamento/festa em que não use e abuse desta peça. Sem dúvida um pormenor que faz toda a diferença!

São estas as minhas escolhas, porque apesar se ver por aí muitos vestidos, e de hoje em dia ser fácil  encomendar pela internet de lojas/marcas de todo o mundo, acho que devemos sempre dar preferência a marcas nacionais (neste caso são todas do Norte!), de pessoas confiantes e corajosas que arriscaram quase tudo e que até têm duas profissões, e que por isso merecem a nossa atenção. Por isso Maisenas, antes de investirem no vosso guarda-roupa para esta época festiva lembrem-se: o que é Nacional é bom!


Sem comentários:

Enviar um comentário