quarta-feira, 8 de maio de 2013

Conversas com Pais na rede...e com filhos em casa!

 
Adorei o convite que a querida Ana Manta me fez, e não hesitei em aceitar.

Trata-se de um evento solidário a favor da Casa do Caminho que vai ter lugar no próximo dia 25 de Maio, na Red Apple Matosinhos (Av. Comendador Ferreira de Matos, 443).

Vai ser um sábado todo dedicado a conversas com pais e mães bloggers sobre os desafios da maternidade e paternidade! E podemos levar as nossas crianças, pois haverá imensas actividades e ainda um serviço de babysitting com o apoio da GROW. Ah! E a hora do conto não vai faltar.
Vão estar presentes algumas das melhores bloggers do país (que honra!!!) e vai ser um dia muito bem passado, não tenho quaisquer dúvidas! Conversas, sessões de esclarecimentos, partilha de experiências, dicas e sugestões, todos os caminhos vão dar à parentalidade. Não faltem!
Para quem não conhece, a Associação Casa do Caminho é uma instituição particular de solidariedade social que funciona 24 horas por dia durante todo o ano, para acolher crianças em perigo, vítimas de maus tratos, negligência ou quaisquer outras formas de violação do seu desenvolvimento ou dos seus direitos. Projectos como este são, realmente, de louvar, por isso esta é uma óptima razão para não faltarem neste dia e ajudarem estas crianças que tanto precisam:
 

Obrigada à Ana Manta e à Red Apple pelo convite! Vai ser um dia inesquecível, não tenho dúvidas. E quando aliamos o prazer, ao sentimento de entrejuda e altruísmo, então a mistura sai perfeita!
 
 
E para as conversas entre pais na rede, há que ter conversas com filhos em casa, porque são eles os causadores de tudo isto! Por isso hoje não resisto em partilhar a minha primeira conversa da manhã com o S.,  que demonstra bem a ingenuidade e a inocência das crianças, tornando-as verdadeiramente irresistíveis! Devia haver pelo menos uma criança em cada casa, para alegrar o ambiente e dar momentos felizes e encantadores aos adultos, que tanto têm a aprender com as crianças (sim, é isso mesmo!):
Foi, assim a conversa entre Mãe&Filho:
S. - Mãe, o Pai?
Eu - O Pai já saiu, querido.
S. - Mas foi para onde?
Eu - Foi trabalhar Ticos! Já sabe que os Pais trabalham e que têm que sair cedo, não já?
S. - Já Mãe. Mas foi para onde?
Eu - Oh S., foi para a fábrica! Então, não se lembra?
S. - Ah, pois é, já me lembro! Foi trabalhar para a fábrica do Pai Natal, não é?
 
Coisa mais querida e mais pura que as crianças, não existe.
 

O meu boneco grande e eu, by Inês Rodrigues Pinto
 
 
E por falar em boneco...adoro a fase do S., que é a idade dos porquês, e adoro a fase do M., a idade das descobertas, mas confesso que tenho saudades dos meus filhos pequeninos...recém-nascidos! Quando os tratamos como os nossos nenucos, com aqueles folhos todos, laços e laçarotes, golas e golinhas! Uns bonecos! Sim, porque para mim os recém-nascidos não têm sexo. Os meus filhos usaram cueiros quase todos os dias, no primeiro mês de vida. Usei e abusei de tudo aquilo a que temos direito. A única coisa que não uso é o cor de rosa...porque de resto os meus little boys pareciam uns príncipes de verdade. Ainda vou falar a sério sobre aquilo que, para mim, não nos podemos esquecer nos primeiros dias de vida de um bebé! Até lá, deixo-vos com um pequeno exemplo daquilo que eu acabei de dizer: ora vejam só os kits para baby boys da C & F Newborns. Aiiii, que amor! Adoro!!!!
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário