segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pyjama Party!

Os nossos príncipes e princesas não têm que deixar de o ser só porque vão pôr o pijama. Hoje, e cada vez mais, os pijamas das crianças podem e devem ser giros, clássicos e cosy, não têm de ser só confortáveis e esquecer tudo o resto. Até porque, falando por mim, durante a semana vejo quase mais os meus filhos de pijama do que vestidos, por isso gosto de os ver com pijamas a condizer, e sempre muito perfumados e arranjados! Este é um dos raros casos em que, sim, pode-se ter tudo!
Agora uma ideia gira para mães de crianças a partir dos 3 anos, porque não convidar os seus amiguinhos e fazer um pijama party em casa, com direito a cinema, pipocas e muita animação? E se o tempo estiver convidativo, porque não organizar uma espécie de cinema ao ar livre? Mesmo quem tenha varandas pequenas (como eu), consegue fazer uma festa diferente e original, basta ter vontade e alguma imaginação (ainda que se consiga só abrir as janelas para se sentir o ar fresco da noite e ver as estrelas!)
Ah, e para as Mães mais corajosas que avancem com a ideia de convidar os amigos dos filhos, acho que os miúdos iam adorar que os amigos/primos ficassem todos "acampados" na sala, com as suas tendas improvisadas e os seus colchões no chão. Sem faltar as típicas lanternas, claro, não vá durante a noite ser preciso ;)

Não é o máximo esta ideia de montar mini tendas na sala ou no quarto?


 O S. ultimamente tem tido medo do escuro, e acorda a meio da noite a chamar pela Mãe ou pelo Pai (às vezes diz: "Mãepai venham cá!!)...é desesperante quando temos um filho com 3 anos que é raro dormir a noite toda, e por isso é que acho que o adeus à pepé e ao óo-óo tem vindo a ser adiado...porque às vezes é a única coisa que o conforta a meio da noite (a outra é vir dormir para a cama dos pais...) E se eu fizesse uma pijama party em modo "bye-bye pepé" e convidasse todos os amigos do S. que já não usam chupeta (não são assim tantos...)? Poderia ser uma derradeira tentativa para lhe tirar a maldita pepé de uma vez por todas! Como tudo o que os amigos fazem ou têm é o máximo, pode ser que resulte! A ver....até lá, fica a dica para todas as Mães, porque para tirar a pepé, ou simplesmente porque sim, esta ideia não deixa de ser gira!
 
Porque apesar de ser o mais velho e de estar sempre atento ao mano, este boneco também tem medos e manias...

 
Agora os pijamas, esses têm mesmo que ser pensados! Não vos vou mentir dizendo que os meus filhos andam todos os dias com pijaminhas a condizer, mas uma coisa é certa, quando há visitas em casa, ou quando vamos jantar a casa de amigos e os levamos, ou quando os babies vão dormir aos avós, ou mesmo quando houver pijamas party lá em casa, o assunto pijama vai ser levado a sério!
E "Bem arranjados e perfumados" é a palavra de ordem!
 
Estes são os modelos que eu mais gostei para o bom tempo que se avizinha:
 
 

Lindo este modelo da Little Angels, não é? Faz lembrar aquela música que eu e os babies adoramos:
Twinkle, twinkle little star...




Este modelo apetitoso da Espiguilha que não me canso de mostrar!


A Laranjinha também está no meu top n.º 5, pois é lá que compro praticamente todos os pijamas do S. e do M.
Dica: A Laranjinha da Senhora da Luz, Porto, tem outlet no piso de baixo, onde podemos encontrar uma enorme variedade de pijaminhas para os nossos filhos, a preços óptimos!


 
Quem vai resistir a estes modelos da DOT de perder a cabeça? Então para baby girls...adoro o pormenor da camisa de noite com o crochet!
 

Este modelo amoroso da Tictac Babies também faz as delícias de qualquer Mãe!
 
 
 

















Ui....havia muito mais para mostrar, mas este post deu-me vontade de ir espreitar os meus filhos (há melhor coisa no mundo do que ver o ar tranquilo dos nossos filhos a dormir?), e enchê-los de beijinhos porque a esta hora ainda dormem como uns anjos...!
São estas pequenas coisas....que nos fazem felizes!


 
 
Até amanhã Maisenas!

Sem comentários:

Enviar um comentário