terça-feira, 14 de maio de 2013

Oh Mãe, eu reguei o Maneu!

Quase que parece: "Querida, eu encolhi os miúdos", mas não...
Agora rio-me com a situação mas confesso que na altura não achei graça nenhuma, quando me deparo com este cenário: À hora de almoço, quando me preparava para tirar uma fotografia aos kits deliciosos da Little Angels que os meus filhos estavam a usar, e às mochilas amorosas que receberam do fantástico Bazaar das Chitas (ou seja, quando o cenário estava prontíssimo e os miúdos um perfeito amor), o S. resolveu pegar na mangueira da Avó B. para regar a horta...quando de repente se lembra que o M. precisava de ser "regado". O M., apesar de encharcado, até estava a achar piada à situação. Quando cheguei só me lembro de ver o M. quase a engasgar-se de tanta água que engoliu da mangueira...mas ainda se conseguia rir! Só visto. E depois o S., com aquele ar inocente e de menino perdido: "Oh Mãe, eu reguei o Maneu!".

Me and my minis


A verdade é que os meus filhos são loucos pela vida ao ar livre, e pelo jardim da minha Mãe. Lá em casa temos uma varanda pequena que já foi muito usada por nós...antes de termos filhos. Agora tenho imenso medo que os babies vão para lá sozinhos. Nunca se sabe quando se vão lembrar de trepar para cima das cadeiras...e depois daí é um milésimo de segundo. O M. ainda é mais destemido que o S. Não faz cerimónia e atira-se a tudo e todos. Anda sempre às cabeçadas e aos trambolhões, e parece um malabarista de tanta elasticidade que tem ao subir para cima das coisas. O pediatra já nos avisou que esta fase é muito perigosa para os acidentes em casa. Por isso todo o cuidado é pouco. Nada de objectos cortantes, detergentes, ou peças que possam servir de escadotes ao alcance das crianças.
Mas ultimamente tem-me dado uma vontade louca de apostar na varanda, torná-la cosy e, ao mesmo tempo, segura. A querida C. da C & F Newborns deu-me a excelente ideia de "forrar" a varanda com vidro alto, tornando assim totalmente impossível qualquer manobra de malabarismo dos meus pequenos terroristas. De resto, um toque ali, uma peça nova aqui, umas ideias acolá, e acho que o resultado final vai ficar lindo.
Vejam só as ideias maravilhosas que tirei do Pinterest para varandas pequenas:


Adoro esta ideia que agora se ouve imenso, os novos rurais! Mesmo quem tem varandas pequenas pode fazer verdadeiras plantações em casa. As hortas horizontais de ervas aromáticas são uma ideia absolutamente genial, pois permite a qualquer cozinheiro ter sempre um pequeno segredo à mão...é só escolher! Já viram bem o que uns meros frascos de vidro ou o que uma caixa de vinho velha ou até umas tábuas já sem uso podem fazer? R-E-U-T-I-LI-Z-A-R, poupar, ser ecológico, está na moda! Espreitem uma página que adoro e sigo, só gostava era de ter mais tempo para colocar em prática muitas das suas dicas: Novos rurais. Fala de um pouco de tudo o que é relacionado com vida saudável, hortas urbanas (já conhecem?), dietas detox e um estilo de vida stress free. 
 
Agora a minha costela de decoração:
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um tapete de cor, umas cadeiras de ferro pintadas à mão, umas mantas de patchwork, pedras em tons de areia, um pufo marroquino, umas paletes de madeira, umas velas quadradas, umas almofadas vintage, uns vasos de hidranjas brancas como cal, outros de alfazema e tal...e já está! Sem se gastar muito dinheiro consegue-se um cantinho verdadeiramente espectacular. Ao estilo hippie chic, tal como eu gosto!
Estou ansiosa para ver o meu....Mal possa mostro o resultado final. E já agora, também tento mostrar outra vez os meus artistas de circo com os kits de tarar da Little Angels e as mochilas de encantar do Bazaar das Chitas. Pode ser que da próxima vez corra melhor!


Até amanhã Maisenas!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário