quarta-feira, 29 de maio de 2013

Uma mão cheia e tal!

Uma mão cheia de programas e sugestões giras e diferentes para o dia da Criança! Sim, ainda não acabou a saga, porque as ideias são mais que muitas! Já aqui vos falei de peças de roupa e de brinquedos que vão poder oferecer de presente aos vossos filhos (participem nos passatempos lançados, vale mesmo a pena!). Hoje vou-vos dar a conhecer a agenda Maisena para sábado!
Comecemos, logo de manhã, por dar um salto ao Zoo de Santo Inácio que tem uma programação fantástica para sábado e para domingo! Desde insufláveis, oficinas de origamis, demonstrações de vida selvagem, até à alimentação dos pinguins! Ah, e as famosas mascotes também vão marcar presença, claro! Animação não vai faltar. Espero que os Maisenas também não!


Ainda antes do almoço podemos ir espreitar um evento diferente, que tem como objectivo proporcionar um dia diferente a quem precisa de mimos e afectos. Será na Casa do Vizinho, em Costa Cabral, contando com a exímia organização da queridíssima Marisa Barroca, umas das pessoas mais altruístas que conheço. Por isso vamos ajudar estas pessoas e dar a cara por uma boa causa, sim?


Durante a sesta dos nossos filhos ainda conseguimos ir dar um salto às compras, que também não vão faltar neste dia.
O Porto Girl, no Palacete Pinto Leite, contará não só com a presença de marcas giras e cheias de pinta, como também com workshops interessantíssimos, que começam logo no dia 31 de Maio. Aliás, nesse mesmo dia às 14h30 vai ter lugar um workshop que tenho imensa pena de não poder ir: Como cultivar hortas biológicas em jardins pequenos. Demais!


Mas nem só de Porto Girl nos fala este dia! Na Rua Marechal Saldanha, 99, a Cool Brands vai fazer diferença, com a quantidade de marcas nortenhas e de sucesso que lá vão estar à nossa espera. Não se esqueçam de lá dar um salto também!

Quando as crianças acordarem da sesta é altura de lhes proporcionar uma tarde diferente, cheia de boa-disposição! Terá lugar no Clube Inglês, que é um sítio que eu adoro, e vai ser sucesso garantido! Ora vejam só a que é que os nossos filhos vão ter direito:


Quem, como nós, ainda não foi ao Sr. de Matosinhos, não se esqueçam que acaba já este fim-de-semana! Por isso vai ser com certeza um ponto de paragem obrigatório de muitas famílias do Norte, tal como manda a tradição!

Ah! E para as crianças notívagas (como as minhas), a partir do dia 1 de Junho o Parque Biológico de Gaia está a organizar umas noites fantásticas, de observação de pirilampos e outros animais nocturnos (será que é desta que vamos ver gambuzinos ;)?) Acho a ideia irresistível, e se eu falar disto ao S. aí é que não vai dormir mais até o levarmos lá!

Por último, mas não menos importante, porque se não fossem os Pais, as crianças não existiriam, o Optimus Primavera Sound vai invadir o Parque da Cidade para umas noites quentes (segundo o que dizem...) verdadeiramente memoráveis. Já viram bem o cartaz? Quem não vai querer perder?

Já viram só a quantidade de programas giros para este fim-de-semana? E ainda dizemos que no Norte há poucas iniciativas? É só estarmos atentos ;) !




2 comentários:

  1. Olá Francisca, bem que programas giros!! Realmente, não se podem queixar ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Filipa, o Norte está cada vez mais activo ;)! Um grande beijinho e obrigada!

      Eliminar