terça-feira, 25 de junho de 2013

Venham mais outros como este!

Temperatura perfeita, spot ideal, companhia preferida, e um cenário como não há outro igual. Verdade seja dita, foi um dia feliz.
Mas atenção que não é para todos! Só para os que amam a Natureza, gostam de andar a pé no meio do nada e não se importam de fazer kilometros de curvas para chegar ao destino, paradisíaco por sinal. Nós somos a família ideal para esses programas, espero que quem me lê também! Caso contrário, vão achar que somos loucos!
O Gerês tem muito que se lhe diga, pois para além do programa de papo para o ar que se pode fazer no rio, há também muita paisagem para espreitar, e muito mato para desbravar!
Depois de mais uma ida à famosa Pedra Bela, o ex libris desta terra, que nunca é demais repetir, pudemos confirmar que nenhuma fotografia é capaz de retratar a beleza e a imensidão daquela paisagem. Sentimo-nos mais pequeninos que uma ervilha, perante e enormidade das montanhas e dos vales a acabar na barragem!
 
 
 
Depois foi tempo para uma pequena grande aventura. Estacionamos o carro dentro da Mata da Albergaria e pusemos mãos à obra (neste caso, pés), com crianças e tralha às costas. Foram três kilometros de mato, com silvas e pedras soltas à mistura, e que mais pareceram vinte! Quarenta e cinco minutos para chegar ao destino. Pontes de madeira a atravessar o rio Homem, que mais parece um riacho selvagem, calor húmido, vegetação sem fim, música de fundo da responsabilidade das rãs e dos passarinhos residentes, mais parecia um trilho tropical!
 

 

 

 
Admito que não foi fácil chegar ao nosso destino...mas que destino! Mal olhámos para a nossa piscina natural do dia esquecemos todo o cansaço!
  


 
 
 


Com este cenário pouco falta para se tornar num dia perfeito: muita água para os babies, um almoço saudável, muito creme, sombra q.b., atenção redobrada dos Pais e já está...uma receita infalível para um programa em família diferente e original!

Ainda houve tempo para uma paragem em Ponte da Barca antes de seguir rumo a casa. O padroeiro da terra é mesmo o S. João, por isso nada melhor que um lanche ajantarado com direito a caldo verde e música popular, na famosa Tasca de S. João. As cascatas deste santo estavam espalhadas um pouco por todo o lado, o que fez com que o S. ficasse confuso porque não percebia como é que com todo aquele calor estávamos outra vez no Natal, ao ver os presépios (segundo o S.) na rua! Para quem não conhece, as cascatas de S. João são uma belíssima tradição para quem tem este santo padroeiro, e felizmente aqui a tradição ainda é o que era, e nem a crise derrubou a originalidade dos fazedores:
 

 
 
Um passeio à beira rio, com 32 graus às oito da noite, retemperador de energias positivas para começar a semana, que vai ser mais curta mas muito, muito mais quente!
 
O fato-de-banho amoroso é da Coobie, e apesar de já ser da colecção do ano passado, não foram uma nem duas pessoas a perguntar-me onde é que tinha comprado. Adoro!

3 comentários:

  1. Adorei o sitio, Francisca.
    Tem que me explicar como lá chegar :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim Bárbara! Não é muito fácil, mas chega-se lá!
      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Que bom!
    Adoramos o Gerês!
    Vou dizer aos meus pequenos que este ano temos um sitio novo para o nosso piquenique :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar