quarta-feira, 24 de julho de 2013

Imani

Só a palavra diz tudo. Imani significa ACREDITAR em suaíli. E realmente, depois de passarmos uns dias no Imani - Country House, acreditamos num mundo melhor.
Quem nos conhece sabe que adoramos fins-de-semana no campo e que adoramos viajar cá dentro. Desde que fomos Pais e sempre que regressamos do Algarve fazemos uma paragem em terras alentejanas. O Alentejo devia ser proibido aos mais sensíveis. É tanta a beleza e a imensidão que até dói. O cheiro a terra, a paisagem de perder de vista e a sensação de um sítio mágico ainda por descobrir são qualquer coisa que não se explica, que apenas se sente. E o Imani encaixa-se perfeitamente nessa descrição. Porque parece que estamos a chegar a um sonho, e que logo, logo vamos acordar para a nossa rotina de sempre. Mas não, não é um sonho e está mesmo ali, à nossa frente, e aqui tão perto!
Acreditem que não estou a exagerar. É mesmo um sítio de encantar. Acordamos com os passarinhos, tomamos o pequeno-almoço a ouvir as rãs, e podemos escolher em qual das duas piscinas é que preferimos passar a manhã antes de sermos brindados com as iguarias que os donos, tão queridos (quando souberem quem são, de certeza que o vão conhecer...), nos prepararam para o almoço. Depois da sesta da tarde num dos quartos que mais parecem vindos de uma revista de decoração, podemos ir dar uma volta a pé pela quinta, e cumprimentar os burrinhos que por lá andam a passear (as crianças vibram!). Jantamos ao som dos grilos e das cigarras, e vamos dormir com a sensação de foi, verdadeiramente, um dia feliz, onde não faltou nada. Já fomos há dois anos, mal o Imani abriu, mas de certeza que até hoje só tem vindo a melhorar (como se isso fosse possível...)
 

 








Sim, é mesmo a paisagem que rodeia o Imani!






Ai o meu amor pequenino que agora já está tão grande! Como é que é possível o S. ter crescido tanto?
 

 
 Por isso Maisenas, para quem me tem perguntado, e ainda para quem procure um sítio onde o stress não entra, onde podem relaxar no verdadeiro sentido da palavra, onde podem esquecer o mundo exterior, onde o tempo corre devagar, sem pressas, onde a rotina é quebrada sem hesitar, sem ponta de remorso, acreditem...o Imani existe.

Sem comentários:

Enviar um comentário