quinta-feira, 11 de julho de 2013

O lado bom das coisas!

Em quase tudo há um lado bom, ou um lado menos mau. Em quase tudo há um lado mais claro, outro mais escuro. O truque é tentar sempre ver o lado bom das coisas. É a velha história do copo meio vazio ou meio cheio. Eu tento ver sempre o copo meio cheio, tal como expliquei no post de ontem.
Nos últimos dias não temos ouvido falar de outra coisa senão o cenário negro que nos chega a casa pelos jornais e pela televisão e que nos estraga a boa-disposição. Meu Deus, mais não!
Esta semana li um artigo interessante na Visão, que fala um pouco deste tema que vos trago hoje: os negócios que prosperam em plena crise. Há n deles. Estão aí a espreitar e nós nem damos valor. A verdade é que a crise mudou mentalidades. Obrigou-nos a crescer, a fazer contas à vida, a "puxar pela cabeça", a ser criativos, empreendedores, a não ter medo de arriscar., a lutar por aquilo que queremos. E eu, no mundo que me rodeia, vejo n pessoas a fazerem-se à vida, com projectos e negócios de louvar, porque se recusaram a baixar os braços e a desistir.
Hoje vou-vos falar de algumas marcas mais recentes que merecem todo o nosso apoio. Porque são novidade, porque são nacionais, porque queremos que cresçam e que derrotem a crise, como tantas outras que andam por aí.
A primeira que vos quero falar é a Ladybug Jewellery. Não é uma marca qualquer. É uma marca cheia de pinta, bom gosto, atitude, sem nunca abandonar o lado clássico das jóias. Estou completamente fã desta marca, que ainda por cima aceita encomendas personalizadas, a preços surreais. A não perder! Ora vejam só se não tenho toneladas de razão?






Tudo tão giro que não consegui escolher!
Espreitem Maisenas, e  façam like aqui


De olhos vermelhos e pelo branquinho, aos saltos, bem alto, eu sou um Coelhinho! E pela amostra, vai saltar bem alto, este Coelhinho! Ah! E num desses saltos o Maisena vai com ele! Esperem até ver!
Até lá, espreitem só este conjunto amoroso:




E o amor da Pedro&Matilde ? Uma verdadeira tentação esta marca tão querida! Eu, como Mãe que adora o campo e os matchy-matchy entre manos/primos, não resisti a mostrar-vos estas peças de encantar. Vê-se que é tudo feito com paixão.

Pic-nics no campo com limonada bem fresca, pés descalços na relva, liteiros espalhados pelo chão....
e estes calções aos quadradinhos!




Um matchy-matchy em modo vintage de tarar!

A Branco Rosa é outra que tal! Enganem-se as Mães de rapazes que pensam que só é para raparigas, o nome neste caso não diz tudo! Tem peças de tarar para o quarto dos nossos principezinhos e até para nós! Esta Mãe desta vez também teve direito a um marca livros que vai embelezar ainda mais o romance que vive na minha mesinha de cabeceira! Tudo feito à mão, com muito amor e dedicação! Vejam só os presentes do S. e do M.:

Podia ser do S., que é do signo peixes!


Uma das minhas peças preferidas!


Cuddles, uma marca que não conhecia e que também adorei. Eu não vos digo que há cada vez mais coisas, cada vez mais giras, cada vez mais originais? Não é preciso metermo-nos nos shoppings s abarrotar de gente e de barulho para encontrarmos o presente ideal. A mim basta-me ir à internet e perder-me numa imensidão de maravilhas. E esta é uma delas:



Happy por ter encontrado uma marca tão gira!

Tenho, ou não tenho razão? E isto é apenas uma minúscula amostra do que de bom se faz por cá, por este país à beira-mar plantado. Aqui não há só crise e derrotados, também há lutadores e vencedores. Os super-heróis não são só os da banda desenhada. Cada um à sua maneira, juntos vamos lutar por um país melhor.
E por falar em país melhor, e por falar em lutadores, e por falar em super-heróis, temos encontro marcado este domingo, na Casa do Vizinho, no Porto? Vamos mostrar que, mais uma vez, somos um povo solidário? Vai ser um programa em família absolutamente perfeito. Quando se junta ajudar o próximo a uma tarde de compras, workshops e arejo, a mistura é infalível! Lembrem-se que podia ser o nosso filho a precisar...
 Vamos lá ajudar Maisenas!

2 comentários:

  1. Apaixonada por este post!!! :)
    Não conhecia a ladybug, e é de babar...
    As outras já tive o prazer de encontrar aqui e ali, e assino em baixo: são um deslumbre!
    E o baby? Espero que esteja melhorzito...
    Beijinhos meus e da Matilde!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo querida Luana! Também sou fã da Ladybug! Encontramo-nos no domingo? O baby já está óptimo, graças a Deus! Bjs cá de casa para a família Little M!

    ResponderEliminar