segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sabor a férias...

É verdade que ainda não estamos de férias...mas também é verdade que ao fim-de-semana podemos fingir que estamos de férias. Foi o que aconteceu. E foi tão bom!
Há quem diga que a vida só começa depois de sairmos da nossa zona de conforto. Eu não diria tanto(até porque eu adoro a minha zona de conforto)! Mas muitas vezes custa-nos sair de casa ao fim-de-semana, depois de uma semana cansativa em que quase que não temos tempo para disfrutar do nosso ninho. Custa-nos sair da nossa zona de conforto, fazer as malas, pôr os miúdos no carro, viagem, etc...E não vou mentir, este fim-de-semana vimos a previsão do tempo e...estivemos vamos, não vamos...acabamos por ir...e ainda bem!
Passar a tarde à borda de água-chão, navegar no rio até mais não, jantar à luz das estrelas (confesso que tive que ir buscar uma manta!), dormir embalados pelo som da chuva, com cascatas de água fria como música de fundo, acordar ao som dos passarinhos que vieram com os primeiros rasgos de sol, sentir o cheiro a terra molhada e a brisa fresca da manhã não é bom, é maravilhoso. Assim se vive no campo, devagar, a passo e passo, a aproveitar cada segundo do dia, sem nunca se saber o que é que se vai fazer a seguir.
 

 
 
 
 
Tanto assim é que, no domingo, e sem termos planeado nada, fomos parar à Feira Medieval de Caminha, e passámos umas horas como há poucas. Parecia de tínhamos entrado no cenário de um filme épico, onde até os vendedores das bancas encarnaram as personagens de antigamente, como se tivéssemos recuado centenas e centenas de anos na nossa história. De facto, História sempre foi das minhas disciplinas preferidas na escola, talvez por isso parecia uma criança perante toda aquela encenação da Feira. Estava tudo perfeito. Como nunca tinha visto nada assim. Adorei e apesar de ter terminado ontem, recomendo vivamente que a visitem nos próximos anos. O S. estava tão maravilhado que nem reconheceu Caminha, onde tantas vezes vamos, e estava sempre a perguntar onde estávamos e porque é que não íamos lá mais vezes!
Mochos de arrepiar, cavalos de encantar, lança-fogos de assustar, espadas e espadachins, escudos e mais escudos, espanta-espíritos para os males afastar, coroas de flores sem igual, e tudo em Portugal! E depois aqueles cheiros intensos, de pão caseiro acabadinho de sair do forno de lenha, de crepes de chorar por mais e de pipocas doces e gomas quentes coloridas sensacionais.
Assim foi passado o nosso domingo:
 

 


P.S. Dezenas e dezenas de pessoas têm nos perguntado onde é que comprámos a bicicleta do S., que é diferente por ser toda em madeira e não tem travões nem pedais, ou seja, os miúdos aprendem muito mais depressa a equilibrar-se e acabam por ter mais juízo porque apercebem-se desde logo de que não podem andar depressa, senão têm que travar com os pés! Em menos de um mês o S. aprendeu a andar sem rodinhas, e ainda nem fez três anos e meio. É, sem sombra de dúvida, a bicicleta mais gira que já vi. Para quem pergunta e quer saber, espreitem tudo aqui.
 
P.S.2. Logo à noite já vamos divulgar a grande vencedora do giveaway da semana, que vai ser brindada com uma magnífica sessão de fotografias da Elizabete Family Photo. Não percam!

2 comentários:

  1. Que fim de semana maravilhoso!!
    Tens toda a razao... Tambem fico sempre na zona de conforto...penso sempre: e se o Diogo nao dorme? E se chora? E se e se...
    Tens que ir a feira medieval de Sta Maria da Feira é lindissima!!!

    ResponderEliminar
  2. Passear, sempre!! :) mesmo que não seja de malas atrás, é tão bom aproveitar tudo "com eles às costas!!" :)
    bj

    ResponderEliminar