sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Maisena com chuva

Quando surgiu a ideia de criar o blog, o nome foi a primeira escolha. A palavra Maisena já fazia parte do meu imaginário desde pequenina. A minha Mãe sempre disse que se algum dia tivesse uma casa de campo se ia chamar Maisena Rock (viu num livro...) Eu sempre fiquei com essa palavra entranhada em mim. Associo o nome a bebés Nestlé, bochechudos e felizes. Mas também me faz lembrar aquelas casas que cheiram a bolo acabado de sair do forno, muito cosy, que convidam a entrar. Faz-me lembrar famílias à volta da mesa e da cozinha, muitas crianças e alguma confusão. Mas uma confusão organizada. Faz-me lembrar um estilo vintage, mas ao mesmo tempo leve e cool. Espero, por isso, que o blog tenha um bocadinho de tudo o que aqui descrevi, que as pessoas se sintam bem ao aqui entrar, que lhes apeteça por aqui ficar. E parece mesmo que sim, porque tenho recebido muitos emails a dar os parabéns pelo novo look, a pedir sugestões, a dar opiniões. Por isso hoje venho dar resposta a muitos Maisenas que me perguntaram o que é que se faz num fim-de-semana de chuva e tempestade.
Pois bem, programas não hão-de faltar! Para as Mães de Lisboa e arredores, o dia de eleições também vai ser dia de os nossos bombeiros ajudar. E como, perguntam? Muito fácil, aparecendo na Vendinha das Mães - Lisboa, no Hotel Real Palácio! Uma vendinha especial, porque para além de ajudarmos os heróis de Portugal, vamos encontrar Mães a vender as peças dos filhos que já não usam, e claro, muitas e muitas marcas com colecções antigas a preços irresistíveis. Uma Vendinha sem igual! As edições anteriores (em Lisboa e no Porto) já foram um autêntico sucesso, por isso tenho a certeza que esta não vai desiludir! Parabéns Ana pela organização e muito boa sorte!
 
 
As Mães do Norte não desesperem porque em breve iremos desvendar todos os pormenores da Vendinha das Mães - Porto!
Mas enquanto não chega esse dia, vamo-nos entretendo com outros programas apetecíveis na nossa cidade. E um deles é, sem dúvida, muito original. A exposição "Animais de Museu" invadiu a casa Andersen, no Jardim Botânico, e já está a dar que falar. Os ditos animais (leões, tigres, impalas, rinocerontes, zebras, girafas) estão nada mais, nada menos do que "pendurados" ao longo da casa. Mas o mais giro de tudo é que os visitantes só vão conseguir vê-los com a ajuda de um lanterna na cabeça, uma vez que a casa está toda às escuras. Não é o máximo? Os meus boys vão adorar. Aqui fica a dica.
 
 
Para além destas saídas, há também muitas ideias giras para entreter as crias entre portas. Desde um puzzle ou um desenho, até moldes de plasticina ou legos construídos com empenho. Nós vamo-nos concentrar mais na cozinha, finalmente. Há muito tempo que quero organizar uma tarde de culinária lá em casa, para Pais e Filhos, e este domingo, apesar de ser de eleições, vamos guardar umas horas para isso. Com muita pinta, esperem só até ver os aventais da Cereja, que vamos estrear!Vou pedir autorização ao Pai S. para desvendar algumas das suas receitas maravilha, que já foram muito pedidas por aqui...


 By Cereja
 
E para as Mães que não gostarem de cozinha e que estiverem com pouca imaginação para brincadeiras indoor, espreitem a Brincando! Tem brinquedos invulgares e divertidos, seguros e educativos, tais como caudas de dinossauro, aventais de desenho, casinhas de bonecas a servir de toalhas de mesa, ou mesmo panos de teatro. Super original! Ora vejam só:
 


 

 
Vêem, coisas giras não faltam! Porque o Maisena também gosta de tardes de manta com filmes da Disney e pipocas a saltar, peças de teatro e risadas de encantar, bolachinhas com chá e brincadeiras de tarar.
 
Agora um pedido: não sou nada de politiquices, nem vou fazer campanha (o meu voto vai inegavelmente para o Rui Moreira porque é quem conhece melhor a nossa cidade, porque é quem vai continuar com as boas contas à moda do Porto, porque o seu partido é o Porto, porque... podia estar aqui a falar a noite toda, mas campanhas à parte....), só vos peço para, independentemente do vosso partido, cidade ou preferência, votem, votem, e votem! Vamos transformar a abstenção numa corrida às urnas cheia de garra e paixão, boa? Que nem a chuva vos demova, Maisenas!
 
Bom fim-de-semana, porque faça chuva ou faça sol:
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário