terça-feira, 3 de setembro de 2013

Memórias de uns dias sem igual!

Penso nisso e respiro melhor. Sonho com isso e vivo melhor. Vivemos das lembranças boas, dos momentos felizes e daqueles bocadinhos só nossos, tão especiais. E quando chegamos à Companhia das Culturas, esses bocadinhos transformam-se em dias inteiros de uma paz interior inexplicável, que se sente mas que não se explica.
Lá não entra televisão, a internet é só para alguma urgência e em vez da rádio ouvem-se os passarinhos de dia e os grilos à noite, quando as estrelas são tão brilhantes que mais parecem lanternas aqui bem pertinho de nós. Bebe-se um néctar dos Deuses, de figo e alperce acabadinhos de colher, e come-se à boa maneira portuguesa. Ao deambular pela casa percebe-se que estamos num sítio único, fora do comum, onde tudo foi pensado ao ínfimo pormenor. Uma biblioteca preenchida, um bar dos amigos cheio de vida, uma sala luminosa e feliz onde as portas estão sempre abertas e onde se sente a harmonia e onde tudo condiz. Paredes caiadas de branco e verde água, uma mistura entre Mykonos e Essaouira, onde até a luz se respira. E uma calma e serenidade que só quem lá está é que se cativa. Sem grandes luxos e com uma simplicidade inteligente, foi assim que nos cativou esta casa diferente.
Tanto assim é que num dos pequenos-almoços divinais, o M. estava mais irrequieto e não queria comer, nem estar sentado, e onde só se ouvia a sua voz impaciente. Pois bem, bastou a E., responsável por este sítio de tarar, ter-se dirigido bem juntinho ao seu ouvido, com uma calma e uma paciência de invejar qualquer um, e de ter sussurrado qualquer coisa que parecia imperceptível, para o M., de olhos pretos como azeitonas bem esbugalhados, ter inexplicável e repentinamente sossegado. Gostava de ter percebido aquilo que a E. lhe disse em surdina, mas também fiquei tão hipnotizada com aquela leveza de ser que nem tive coragem de perguntar...
E foi assim que vivemos aqueles cinco dias mágicos, onde as praias desse lado do Algarve me conquistaram para sempre, pela sua água quente, pela sua areia ardente, e pela sua beleza eloquente.
Para quem ainda vai de férias, não percam esta maravilha, tão pertinho de Tavira.




O colar azul indigo do M. é da Tons Alentejanos. Lindo, como tudo o que é feito com amor!!
 

 

Os fatos de banho Maria Agulha deixam qualquer miúdo cheio de pinta e, melhor, ficam bem com T-U-D-O!
  

 A Companhia das Culturas é o cenário perfeito para umas fotografias de sonho, que vou levar comigo pela vida fora. E quando for bem velhinha vou-me lembrar destes dias, das cores, dos cheiros, dos sabores...



 E não é que o meu chapéu Kitschnet fez o maior sucesso na famosa praia da Fábrica? Adoro, adoro.
 



Até sempre Algarve quente e diferente, terra de pescadores e de boa gente!
E obrigada queridos Avó B. e A por estes dias inesquecíveis!
 
 

3 comentários:

  1. É bom sentirmos que vivemos dias inesquecíveis :)
    E já agora, o novo layout do blog está muito giro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Simmmm!! Eu confesso que tinha dificuldade em ler os post no antigo lay out.Lindo!

    ResponderEliminar
  3. Adorei as cores da casa!! :) e o sorriso deles... tãoooo bom!! :)

    ResponderEliminar