segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Agora é a minha vez..

Este fim-de-semana correu conforme planeámos! Conseguimos fazer tudo, ou quase tudo o que queríamos. Entre a preparar as novidades que aí vêm (e que são muitas!) ainda deu tempo para dois dedos de arejo, convívio e algum descanso. Os babies estão óptimos e recomendam-se. O vírus, esse maldito, é que ainda não se foi embora de vez. Alojou-se em mim como uma sanguessuga e agora é que são elas. Mas Mãe é rija, feita de aço. E mesmo com uma constipação (ou lá o que isso é) daquelas consegue fazer tudo como se nada fosse!
Agora que tenho saudades do Verão, já tenho sim. Já tenho saudades dos dias quentes, feitos de água e sal. Tenho saudades dos fins-de-tarde lentos, sem hora para acabar. Das manhãs em standby, dos pequenos-almoços sem pressa, sem um ai. Dos dias de praia intermináveis, dos almoços em modo pic-nic, dos banhos de mar infindáveis.
Tenho saudades dos meus filhos sem tosse, nem ranho, nem nada desse tamanho. Tenho saudades das menorquinas, das alcinhas, das regueifas à mostra. Das conversas pela noite dentro, dos jantares barulhentos, onde tudo está em mood alto astral. Tenho saudades dos pés descalços, da areia agarrada à pele e do cabelo cheio de sal. Das gargalhadas veraneantes, de miúdos ainda mais felizes, de programas livres, de bocadinhos cintilantes. Tenho saudades de olhar para a água chão, de dias só para nós, de horas inteiras de paixão.








O que vale é que a temporada que se avizinha pouco ou nada vai ter de calminha! Novidades, muitas novidades estão aí a espreitar. E depois vem o Natal, as estrelas, os desejos, a família em modo presépio, o(s) menino(s) Jesus, as rabanadas quentinhas, os bolos-rei torrados com manteiga, e as ruas tão movimentadas que até põem as pessoas desnorteadas! Logo a seguir são os meus anos, em Janeiro os do M., depois os do S. e por fim o Pai S. Somos todos filhos do Inverno, apesar de sermos mais pessoas de Verão!
Mas todas as épocas do ano são especiais, temos é de saber tirar partido daquilo que cada uma tem de melhor. Porque com mais ou menos calor, com mais ou menos sol, com mais ou menos praia, o que interessa é que se viva a vida com amor, e como se não houvesse amanhã, ou melhor, como se não tivesse havido ontem!

 
 
Boa semana, Maisenas! 

2 comentários:

  1. Uma muito boa semana também! E obrigada por esta lufada de ar "quente" que nos lembra o melhor do Verão e também as delícias desta época que aproxima (com a princesa a fazer anitos na véspera de Natal)!!!! Muitos Beijinhos!

    ResponderEliminar