segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fácil, barato e dá saúde!

Um dia vou pegar na família, nas bicicletas, nas cadeirinhas e nos capacetes, e vou dar um passeio pela minha cidade. Ontem foi o dia! 
Lá fomos nós, junto ao mar, em cima do rio, de vento em popa! Foi a primeira vez do M. nestas andanças. Estava tão feliz que até assobiava! Uma paragem para almoço na Praia da Luz, e logo continuamos a nossa aventura! Confesso que já não andava de bicicleta há anos, mas como tudo na vida, é uma questão de prática. Duas pedaladas empurradas pela maré de gente que invadiu as ruas para fazer as pazes com o sol. Tudo perfeito, a temperatura, a luz, a boa-disposição.... Tudo, excepto quando começo a sentir umas batidas nas costas....e não é que o M. adormeceu com a adrenalina do passeio? E acordá-lo? Não havia nada nem ninguém que acordasse o boy. Lá ia ele, com a cabeça cambaleante, sempre a jusante! E logo ali, ainda longe de casa! Mas não havia muito a fazer... Pusemos uma mantinha no baby, e lá fui eu com um gordinho atrás completamente derreado! Um passeio que podia ter sido perfeito, não fosse o facto de eu quase me ter espetado tantas foram as vezes que olhava para trás para ver se a cabeça do M. não estava de lado!


 
Mas nem tudo tem que ser perfeito para ser extraordinário! E o nosso último domingo de Outubro (já??) vai ficar gravado como o primeiro dia de bicicleta a quatro. Fácil, barato e dá saúde! Já viram que é um três em um? Programa em família, a aproveitar o sol e a fazer exercício! Sem dúvida, um dos must haves desta estação. Porque nem tudo o que está na moda se compra, experimentem este programa, e vão ver que não querem mais nada! 


Eu juro, juro que tentei tirar uma fotografia, mas o primeiro passeio de duas rodas em anos, com um miúdo adormecido atrás, não me deixou uma mão livre para registar o momento. Prometo que para a próxima, as fotografias virão! E não se esqueçam que pedalar é viver! Já viram bem a quantidade de ciclovias espalhadas por este pais fora?

Boa semana Maisenas!

Sem comentários:

Enviar um comentário