domingo, 9 de fevereiro de 2014

Modo: Ficar em casa

O que fazer quando o S. Pedro não nos dá perdão? Chuva e mais chuva. Vento frio, ares gelados. E os miúdos a ficarem stressados.
Ontem ainda conseguimos ar um salto à baixa em família. Um lanche quente, com chantilly e caramelo efervescente. Soube-nos pela vida. A Baixa do Porto está viva, de boa saúde, e recomenda-se. Não fica nada atrás dos grandes centros europeus. Em cada esquina abre uma loja trendy, uns petiscos típicos mas cheios de design, uma pastelaria à boa maneira portuguesa, mas que respira modernidade e destreza. Há muito a dizer sobre a nova Baixa Portuense, e por isso vou reservar um post só para falar desta grande explosão que nos enche a alma e o coração.
Hoje o dia nasceu cinzento e triste. Cheguei a ver uma casinha de bonecas a voar pela rua, despida e quase nua, que veio com certeza de algum jardim por perto, e que deve ter deixado os miúdos mais tristes que o deserto...
Não é fácil entreter crianças que estão habituadas ao arejo, ao passeio e ao bem bom. Não sabem o que é estar um dia inteiro em casa, a inventar o que fazer, a falar em meio tom. Os meus filhos gostam de correr, saltar a dançar. Gostam de andar lá fora, respirar ar puro e chegar cansados a casa.
Este fim-de-semana vimos filmes sem conta, pintamos tudo e mais alguma coisa, fizemos torres de cubos de madeira, pistas de carros, lançamentos de foguetões, partidas de comboios e largadas de camiões. A minha imaginação esgotou-se em dois dias. Mas com o que eles mais gostaram de brincar, foi com uns presentes fenomenais de uma marca ecológica, didáctica e sem igual: a Recard it é, sem dúvida, original, e nem a Mãe saiu impune! Esta marca pega em embalagens dos CTT e transforma-as nos objectos mais diferentes que há! Desde brinquedos educativos para os miúdos, montados por toda a família, até candeeiros cheios de design e, veja-se lá, bases para elevar os nossos pc´s. Eu já estou a usar a minha e adoro! Hoje passámos a manhã a montar os nossos foguetões de papelão e a criar bases aéreas cheias de criatividade, juntando LEGOS e PLAYMOBILS à mistura. Os miúdos vibraram e nem pediram para ir à rua!
Uma ideia giríssima, Maisenas! Tanto para miúdos como para graúdos! Nacional, original e ecológica.
E o mais giro de tudo é que a partir do dia 17 de Fevereiro vamos poder encontrar estas peças e muitas outras mais à venda no nosso Maisena Mum&Kids Brands.!



Tenho, ou não tenho razão?
E claro, não há nada como a festa amorosa de um ano da prima B, cheia de crianças e gritaria, para entreter (e cansar...) o Mogli e o Pote de Mel. E os Pais também, já agora. Parabéns Baby B!

Boa semana Maisenas, protejam-se do vendaval!

Sem comentários:

Enviar um comentário