segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Saudade vs Liberdade

Foi assim mesmo o nosso fim‑de‑semana, um misto de emoções, entre um silêncio estranho mas bom, e um grande vazio com um calafrio de saudade, mas com uma óptima sensação de liberdade.
Entrámos no carro, olhámos para trás, estranhámos. Mas arrancámos. 
Partimos em busca de um dia de relaxe total, sem rotinas, papas, chupetas, banhos e outras coisas mais. A hora dos banhos foi passada no spa, a do jantar no bar do hotel. Já vos falei deste hotel de sonho, aqui tão perto. É, sem dúvida, um dos melhores hotéis do mundo, a todos os níveis. Gosto de lá estar. Gosto de lá voltar. Lá, sinto-me bem. Sinto-me em casa (antes fosse!)
Desta vez fomos com amigos, todos sem filhos. Foram horas a fio sentados à mesa, sem interrupções, sem incertezas ou preocupações. Foram passeios ao frio sem medo dos resfriados e das constipações (tanto é que acabei eu por apanhar uma valente gripe...) Foram conversas animadas, gargalhadas pegadas, histórias antigas que tinham ficado inacabadas. 
Foram apenas 24 horas, mas que renderam por outras tantas. Durante um dia, não houve estendais de roupa a secar, nem vendavais de brinquedos a voar. Mas sabem o mais estranho? Nessa noite, não dormimos mais do que nas outras! Foram insónias e mais insónias. Parece que ouvia bebés a chorar. Parece que os ouvia a respirar. No fundo, era o subconsciente a falar...
O que vale é que no dia seguinte, o melhor pequeno-almoço do mundo estava mesmo ali à nossa espera. Desde croissants quentes, fruta deliciosa, a sumos naturais e crepes acabados de fazer. Tudo feito na hora, tudo de água na boca fazer crescer... Lá fora, um sol radioso a espreitar, depois de quase dois meses sem aparecer. Fugimos para o ar livre bem bom, quais lagartos ao sol quais quê, a queimar os últimos cartuchos antes de voltar à vida real. Mas o melhor de tudo, é que a vida real não fica nada atrás da de conto de fadas que vivemos por 24 horas naquele palácio da floresta.
O Vidago Palace é um sonho tornado real. Sempre que puder, hei-de voltar a este hotel fora do normal. Sem dúvida, um sítio muito especial.
 
 
 
(Obrigada à Melhor Mãe e Avó do mundo por ter ficado com os babies, ainda que com tantos programas à mistura!)
 
Chegados a casa, e para compensar os piolhos da ausência por explicar, fizemos-lhe uma surpresa, e fomos todos rumo a um musical infantil espectacular. O "Quando for grande quero ser...", é um teatro da LEGO e da Plano 6 com um sentido de humor muito bem conseguido, super educativo, e com uma banda sonora que entra logo no ouvido. Adorámos. Os quatro (até o Pai). Desde as cantorias ao guarda-roupa, desde a simpatia dos autores até à invasão da plateia. Aconselho vivamente! Estará em cena na EXPONOR até 23 de fevereiro. Aproveitem, Maisenas, vale mesmo a pena!




Resta-nos agora uma semana inteira pela frente, com duas gripes aí a atacar...só espero que o vírus não se venha a multiplicar!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário