terça-feira, 8 de abril de 2014

A cidade sussurante

Quem me segue há já algum tempo sabe que adoramos viajar cá dentro. Descobrir as coisas bonitas do nosso país. Ser feliz em Portugal. Quem me segue sabe também que sou fã do empreendedorismo português. Marcas novas, cheias de garra que nos invadem a cada dia que passa. É um ciclo que está começar a erguer-se de novo, dando oportunidade a todos aqueles que não desistiram. Mas quando um roteiro nacional se junta a marcas giras de Portugal, é ouro sobre azul!
Pois muito bem, Amarante será o palco perfeito para receber a Feira da Flor, já no próximo fim-de-semana. Foi com o maior gosto que aceitei ser madrinha deste evento magnífico. Aqui tão perto, bem no nosso caminho, ergue-se uma cidade cheia de história, uma igreja repleta de memórias, um hotel de sonho, boa comida em cima da mesa, e talvez a ponte mais bonita que já vi. Só a título de curiosidade, sabiam que a Ponte de S. Gonçalo foi o cenário escolhido  por uma conhecida marca japonesa de automóveis para um dos seus anúncios? Muitas vezes é preciso  vir alguém de longe para darmos mais valor àquilo que é nosso, à nossa cultura, à nossa história, à nossa gastronomia, à nossa glória. O restaurante da Casa da Calçada já foi digno de uma estrela Michelin, por isso pouco ou nada mais há a dizer. Mas quem quiser percorrer a pé as ruas da cidade, irá encontrar o famoso restaurante Zé da Calçada, que tem um dos melhores pratos que já conheci, vi, ou ouvi. Mas nem só de gastronomia vive esta cidade. O Tâmega é romântico, tão romântico que nos transporta ao imaginário de outros tempos, em que os namorados sussuravam declarações de amor e pedidos de casamento às amadas, à sombra de um calafrio, a navegar as águas cúmplices daquele rio. Sempre que lá vou gosto daquela paisagem, e trago comigo uma aguarela marcante, registando em modo sussurante aquela minha imagem. A água do rio é brilhante, a brisa esvoaçante, e a pedra da ponte muito fria, quase gelada, o que nos Verão nos traz bem-estar de espírito, pela calada. Na verdade, nada falta a esta cidade. Um roteiro perfeito para um fim-de-semana em família.
A óptima notícia é que quem vai receber a Feira da Flor em Amarante é a magnífica Casa da Calçada, o nosso hotel de sonho que nos vai deixar a todos ainda com um maior amor por esta cidade. Por isso, quem estiver a pensar dar um salto a este nosso património, aproveite e venha já este fim-de-semana, porque a cidade vai estar em clima de festa. E a cereja no topo do bolo é que o bom tempo parece que veio para ficar, por isso até um pic-nic à beira-rio podem preparar!
A Feira da Flor é empreendorismo, é sabedoria, é troca de experiências, partilha de conhecimentos, é uma só alegria. A Feira da Flor é fazedora de sonhos, de amizades e, quem sabe de amores risonhos. É artesanato, doces, salgados, restauro, reciclagem, pinturas e coragem. É roupa para miúdos e graúdos, acessórios e brinquedos. É isso tudo e muito mais...Por isso Maisenas, perguntam vocês: faltar? Jamais... Venham passear, conhecer, apanhar ar, espairecer. Venham todos, venham, venham porque nos próximos dias 12 e 13 de Abril todos os caminhos vão dar a Amarante, a cidade sussurante. Quem vos diz é a minha alma de viajante.

Apareçam, vai valer mesmo a pena.
Conselho Maisena!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário