quinta-feira, 5 de junho de 2014

Inspirações

Há dias falei aqui nas "Mães Pinterest", que são tão reais como o sapo que se transformou em Príncipe Encantado. Mas é também verdade que, muitas vezes, achamos que determinadas peças, casas, cenários ou mesmo programas são de filme, quando afinal estão mesmo aqui ao lado.
 
Vamos começar pela casa decor, onde se vê por aí tanta coisa gira que apetece deitar fora tudo o que temos em casa e recomeçar do zero. Têm aparecido em massa no Pinterest e nas revistas de decoração uns posters com figuras diferentes, em tons vintage, que eu simplesmente adoro. Pois bem, e não é que os encontrei à venda, aqui tão perto? Ora vejam só daquilo que vos falo e digam-me se não são o máximo!



 
Lindos! E a melhor notícia é que a Staminee tem! Às vezes, basta um pormenor aqui e outro ali para tornarmos a nossa casa digna de revista. O quarto dos meus miúdos já tem dois destes e está um sonho! Espreitem esta marca tão gira e vejam se não tenho razão.

Depois, há aqueles estilos de outros tempos que ficamos a sonhar como seria se tivéssemos nascido noutra época. Eu tenho uma tara com a época da Maria Antonieta. É claro que o que é demais é exagero, mas uma ou outra peça deste estilo estão gravadas no meu imaginário desde há anos e anos.
E a Sofia Coppola veio retratar essas ideias na perfeição, a meu ver:
 

 
Folhos e mais folhos, bordados, rendas, laços, transparências, saiotes, tudo elevado ao limite do bom gosto, mas sem nunca o perder! E querem saber o melhor? Há uma marca que tem peças que se adequam na perfeição a este estilo de rainha, mesmo ao nosso alcance. A Moments de Bonheurs tem aquelas peças chave que fazem logo de um look simples o mais nobre que há! Espreitem a Victoria Collection desta marca da realeza, e depois digam se eu não tenho razão!
 
E quando vemos aquelas famílias lindas, onde parece que é tudo pensado ao pormenor? Bem num estilo boho chic, adoro ver Mães&Filhos com ar despreocupado, campestre até, descalços ou não, com túnicas largas mas que caem bem, calções curtos que assentam como a mais ninguém, tranças, flores, fios e colares a condizer, que é de qualquer olhar indiferente aquecer. Adoro, adoro, adoro.
 
 


 
 
Quando vemos estas fotografias ficamos inspirados. Porque apesar de não sermos famílias perfeitas, há sempre algo perfeito em nós. Basta sermos felizes e acreditarmos no Amor. Se assim for, podemos ter tanta pinta como a que aqui vemos. Podemos nem sempre corresponder, andar constantemente em tom apressado, e até os nossos maridos podem não ser verdadeiros príncipes encantados (só havia um e ficou com a Cinderela), mas garanto-vos, estes que aqui vemos também não são! Isso só existe mesmo nos contos de fadas!
Eis agora uma dica para nos tornarmos em famílias giras como estas, sempre a condizer! Espreitem a Vintage Affair e fiquem de boca aberta, sem saber o que dizer!
Porque tirar umas inspirações de famílias, peças, motivos e cenários que parecem mais-que-perfeitos, nunca fez mal a ninguém!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário