segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Boomerang do Amor

O filme do Peter Pan, que vemos e revemos vezes sem conta, espelha na perfeição a importância do papel de uma Mãe e do amor que nos dá. Uma Mãe dá mimo, aconchego, segurança e sossego. E quando as Mães se tornam Avós, o seu papel multiplica-se. Passam a ser também Mães de quem somos Mães. São Mães ao quadrado, no verdadeiro sentido da palavra.
Eu tenho uma Mãe assim. Dobra-se e desdobra-se para ser um pouco Mãe dos meus filhos também. Abdica de mil e uma coisas para poder ficar com os netos, quando os Pais não estão por perto. Faz das tripas coração para educar o Manel e o Sebastião. Consegue ser exigente, autoritária e, ao mesmo tempo, meiga e maternal como ninguém. É Avó Galinha e atravessaria desertos e oceanos infindáveis  para o bem dos filhos e netos. É única no mundo. E é nossa. Que sorte que temos!
No passado sábado, dia 13, fez anos e, apesar de não ter tido o dia que tanto merecia, passou-o rodeada dos que recebem o amor que esta Mãe nos dá todo o ano. Porque o Amor é como um boomerang. O que lançamos, recebemos de volta, logo, logo, não tarda nada. Mesmo quando estamos distraídos podemos ser apanhados de surpresa, levando, atordoados, com o Boomerang do Amor na cabeça. Espero que tenha sido assim que a minha Mãe se tenha sentido no dia dos seus anos - quando um imprevisto lhe bateu à porta -, cheia de mimo e carinho, daqueles que lhe lançaram de volta o seu Boomerang do Amor, em todo o seu esplendor. É certo que a minha Mãe dá aos seus sem nunca esperar receber nada em troca, mas eu confesso que um dia mais tarde adoraria também poder ter de volta o meu Boomerang do Amor.
Parabéns querida Mãe, e que continue assim por muito e muito tempo, a transbordar Amor, boas energias e uma vida cheia de S´s (saúde, salero e sabor), todos os santos dias!
 
A fotografia não ficou com a melhor cor, mas é o retrato perfeito do Boomerang do Amor, espelhado em 4 gerações!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário