sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cada filho é um filho!

Tenho (tinha) muitas vezes a mania de comparar a evolução e o crescimento dos meus filhos. Ai e tal, o S. começou mais cedo a falar, mas o M. ainda não tinha um ano e já quase que conseguia andar. Erro. Cada caso é um caso. Cada filho é um filho. Cada um tem o seu timing, as suas manias, as suas teimosias. É verdade que um deles, com 2 anos, já corria e saltava, mas quase que nem falava. Outro troteava músicas inteiras antes de se tornar gente. Todos têm hora biológica diferente.
O Pote de Mel tem dois anos e meio e ainda não conseguiu largar as fraldas. O Titão, com esta idade, já nem de noite usava. Mas sabem que mais, estou tudo menos preocupada. De certeza que não vai para a faculdade de fraldas e pepé. Uma coisa é certa. Já tentei de tudo. Tirar na praia, na piscina, no jardim da avó...nada. Parece que faz de propósito e só se lembra que está aflito quando lhe tiro a dita cuja. Agora vou relaxar, dar tempo ao tempo. O Pote de Mel há de se habituar, e mais cedo ou mais tarde as fraldas vai tirar. O que interessa é que seja feliz, seja ou não um bom aprendiz.
Mas para além destas comparações descabidas que faço (ou fazia), também me acontece algumas vezes confundir quando é que um ou outro fez isto ou aquilo pela primeira vez. Se não fosse a minha mania de andar sempre com um bloco de notas atrás, o que seria dos registos e das memórias de cada um.
O que vale é que hoje em dia há cada vez mais ajudas, e uma que descobri há pouco tempo, veio revelar-se preciosa. A Mitosyl Portugal veio criar uma app para os Smarts Phones muito útil a todas as Mães que, como eu, adoram registar momentos épicos dos filhos, apesar de a cabeça não ter juízo...é que até o calendário de vacinação podemos ter!
 
Uma dica muito útil a que vamos finalmente poder ter acesso!
 
Porque cada bebé é um bebé, cada filho é um filho. Cada um tem uma história que merece destaque na nossa memória (mesmo que tenha de ser com uma ajuda extra!)
 
E por aí Maisenas, como tem sido (ou como foi) o desfralde dos vossos filhos (um de cada vez, por favor!)?
 
Uma coisa é certa: beber de palhinha, já lá vai mais de um ano, e isso ninguém lhe tira!
 
 
P.S. Gostam da Mitosyl Portugal? Pois é, a partir do próximo mês, todas as clientes Maisena vão ter uma surpresa Mitosyl cada vez que fizerem compras no showroom mais querido da cidade e arredores!

2 comentários:

  1. Correu muito bem! :) mas já estou preparada para "cada caso é um caso", e é isso mesmo... não vão para a faculdade de fraldas!! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar