segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resoluções

De volta ao blog, à rotina, ao trabalho, à vida mundana. Confesso que já tinha saudades! A nossa vida nos últimos dias ficou em suspenso. Natal, dia de anos, passagem de ano, tudo com mudanças às costas. Nunca menosprezem uma mudança de casa, é o que vos conto!
Mas como se diz, ano novo, vida nova, casa nova agora também. Provisória, porque a casa dos nossos sonhos ainda vai ter que esperar uns meses. Esta foi uma das resoluções que tínhamos para o ano de 2014. E conseguimos. Temos uma casa de bonecas à nossa espera.
Pois é, todos pensamos, dramatizamos, escrevinhamos, prometemos. Todos sofremos com as resoluções que depois não são cumpridas.  Promessas como "Vou fazer ginástica todos os dias", ou "Nunca mais como doces", ou ainda" É este ano que vou dar a volta ao mundo", não funcionam. Estamos a prometer, sabendo já que nunca iremos conseguir cumprir. Não nesse ano.
Por isso a minha dica vai para os prometedores faltosos: prometam apenas aquilo que é possível cumprir. E mesmo que não o consigamos nesse ano, voltem a pôr nas resoluções do ano seguinte, com uma esperança renovada, mas possível. Todos sabemos que é quase impossível nunca mais comer doces. Mas sabemos que se prometermos cair em tentação apenas ao fim-de-semana, já poderemos sair a ganhar.
Este ano renovei algumas resoluções do ano passado, mas o mais importante é que consegui cumprir com as duas mais difíceis. E sinto-me tão feliz, tão completa por isso! Começar o ano com a certeza de que este vai ser, sem dúvida, especial, dá-nos forças para enfrentar todos os perigos e todas as pedras que se vão atravessar no caminho.
Resoluções possíveis, credíveis e, ao mesmo tempo, apetecíveis! Sonhar alto, mas sem sair da atmosfera, para depois não descer em queda livre. Quanto aos sonhos que não se concretizaram, o truque é mantê-los lá em cima, em suspenso, a flutuar nas nuvens, à espera que o dia tal chegue e que se transformem em algo real.
Comigo funcionou, agora é a vossa vez! Contem comigo! Bastam dez.
 
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
 
Bom ano Maisenas! Que seja um 2015 brilhante, cheio de bolinhas de sabão, estrelas cadentes e borboletas na barriga, com um sonho bom em cada mão.
 
 
 

1 comentário: