terça-feira, 28 de abril de 2015

Alerta Mães!

Este post é para nós. Só e especialmente para nós! Porque também nos podemos dar ao luxo de enviar um presente a nós próprias. Por correio, para causar sensação. Eu já tratei do meu!
Mas antes disso, hoje venho falar-vos de um sítio muito especial. A nossa Baixa Portuense está cada vez mais original. Becos sem saída que se transformaram em spots obrigatórios, armazéns abandonados que se tornaram nos negócios mais in, ruas desertas que foram invadidas por multidões incertas, cafés, bares e restaurantes novos em cada esquina, onde o antigo foi renovado, e o passado foi recriado. Tenho o maior dos orgulhos nesta cidade, onde vivo há 33 anos, especialmente na Baixa, onde trabalho há mais de 10, tendo sido testemunha de todo este renascimento, esta mágica evolução, que tornaram este cantinho numa autêntica poesia viva, cheia de paixão.
É o caso do Armazém dos Linhos, uma loja repleta de história, com mais de 100 anos de vida, e que foi agora recuperada por duas portuenses com muita alma, que trouxeram uma nova vida a todos os produtos tipicamente portugueses. Um exemplo claro são as Chitas de Alcobaça, quem não adora? Esta mistura de padrões resulta genial em qualquer peça lusitana. É o caso dos acessórios de cozinha, ou mesmo em carteiras para nós e mochilas para os nossos filhos. Porque não? O que conta é o que é feito com todo o coração. Já sabem, quando foram à Baixa, passem na Rua Passos Manuel, n.º 15 e vejam como eu não tenho razão.
Quem não for do Porto, ou quem não contar passar por cá nos próximos tempos (nem sabem o que perdem!!), não fique triste, porque se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Pois é, o Armazém dos Linhos tem um presente fantástico para todas as Mães tipicamente portuguesas, ao mesmo com muito salero. Modéstia à parte, a escolha (só a escolha!) teve um toque Maisena, e é absolutamente fantástica.
 
Para quem se quiser tornar numa Mãe/dona de casa vintage, de tarar, basta:
- Fazer um like na página do Armazém dos Linhos;
- Fazer um like na página do Maisena;
- Chamar três amigas giras, deixando o seu nome como comentário na fotografia do giveaway;
- Partilhar a imagem no vosso mural (sempre na opção público);
Terão até ao Dia da Mãe para tentarem a vossa sorte (apenas será válida uma participação por pessoa).
 
Se vale!!


 
 
Participem queridas Mães Maisena! Acreditem, não custa nada e vale mesmo, mesmo a pena!!
 
 

2 comentários: