segunda-feira, 20 de abril de 2015

O nosso bebé de Verão

O tempo voa à velocidade da luz... Ainda ontem descobri que estava à espera de bebé e agora já preciso de andaimes para me levantar, ajuda para apertar os atacadores, e uma boa dose de energia para trabalhar. Mesmo assim, não me posso queixar. Como todas as outras, está a ser uma gravidez santa e o Zé Maria cresce a olhos vistos, saudável e perfeitinho. Faz questão de nos dar os bons dias todas as manhãs e um pontapé querido de boa noite antes de se deitar. Adora chocolate preto e sumo de laranja natural, como a Mãe, e vibra com pera abacate, azeitonas e tomate cereja, como o Pai. Vive ougado com morangos, como o mano Sebastião, e delicia-se com uma boa dose de bagas de goji, como o mano Manel. Mas não gosta só das coisas que fazem bem...também pede de vez em quando um bom Magnum Classic, um prato cheio de Cerelac a meio da noite e bolacha-maria colada com Nutella logo pela manhã...
O mais engraçado disto da gravidez e da rapidez com que passa é que ainda no outro dia me perguntaram:
- Que gira barriga...está quase, não?
- Não! - Disse eu meia inconformada.
- Só nasce em Julho! - respondi.
- Mas então, Julho está quase! Já só faltam 3 meses!
Pois...com essa agora é que não contava. Pensar que o bebé "só nasce em Julho", é muito menos assustador do que saber que afinal já SÓ faltam 3 meses. E 3 meses passam num abrir e fechar de olhos. Eu, que ainda não pensei em nada em concreto. Ainda não fiz o ninho psicológico. Ainda não preparei o quarto dos manos para o bebé que aí vem. O nosso bebé de Verão. Meu Deus, que emoção!
Todo o guarda-roupa de recém-nascido dos índios lá de casa é de Inverno, já que estes nasceram no pico do frio. Por isso, ainda não sei muito bem como tratar de um enxoval de verão. Usam lãs? Bodies de manga comprida? Collants? De repente...pareço uma Mãe estreante. Medo.
E tudo o que já mudou desde os últimos babies lá de casa? Ai afinal já não é preciso desinfectar chupetas e biberons??? Mas eu só fui Mãe há 5 e 3 anos e está tudo assim tão diferente?
Antes de vir para aqui estive a pesquisar marcas giras e novas de recém-nascidos e gostei muito de 3 que até há bem pouco tempo não conhecia mas que já estou fã para este meu bebé de Verão:
 
A Little Ely é a cara do Zé Maria. Ainda não nasceu mas eu já o imagino assim, com pés pequeninos à mostra, tapa-fraldas de piquet, body de golinhas redondas, e umas regueifas à mostra que derretem qualquer um. Espreitem esta marca tão gira, tão querida, tão clássica e, ao mesmo tempo, tão fora do normal. Eu já tenho um swaddle, um body interior e um baby-grow e garanto-vos, têm um toque absolutamente especial.
 
Porque os baby boys também podem usar renda nas golinhas, tapa-fraldas e mangas em balão. Ai que isto vai ser uma perdição.... Este é conjunto é da B Cottony e fez perder-me de paixão...
 
A Camila Camomila é uma marca que cresce com eles, e que os torna verdadeiros frutos de uma história de amor digna do século passado. As touquinhas, as camisas com manga em balão, as cores, os fatinhos em lã e algodão, faz-nos perder de amores por esta nova colecção. E o mehor de tudo: já chegou ao showroom mais giro da cidade!


 
Ah e tal, eu disse que só tinha visto 3 marcas novas, mas eu tenho de vos dizer mais uma coisa, porque não resisto a contar-vos a minha experiência com a Laranjinha. Quando o Sebastião nasceu, tive a sorte de poder forrar o roupeiro só com peças Laranjinha. Desde os interiores, até às toucas, desde os fofos e fatinhos de lã até às toalhas de banho. Não faltou nada no seu enxoval. Mas o melhor de tudo é com o Manel Maria não precisei de comprar mais nada, porque ainda estava tudo impecável! O primo Henrique também herdou e agora o Zé Maria vai ser o quarto bebé a usar os algodões e as lãs maravilhosas, que passados 5 anos continuam novos. Não acreditam, não? Então passem no Maisena e vejam as peças Laranjinha que a Menina Manel tem à vossa inteira disposição.
 
Afinal, Zé Maria, esta Mãe ainda percebe umas coisas...e está inteiramente feliz e completamente ansiosa que venha este nosso bebé de Verão, que vai fechar o círculo do nosso coração.
 
 

2 comentários:

  1. Olá Francisca, já não me lembro se lhe dei os parabéns....se ainda não dei...PARABÉNS! (isto deve ser do meu pregnancy brain de 27 semanas....ehehehe).
    Quando esta fase corre bem é mais fácil que passe a voar. Realmente 3 meses não é assim tanto tempo e daqui a nada a contagem decrescente começa a ser mais "real"!
    A baby girl que trago comigo também nasce em julho e, apesar do baby boy ter nascido em junho (há 3 anos atrás), parece que também vou para o primeiro filho. Não sei se por agora ser uma menina ou se porque da primeira vez fui uma mãe excessivamente prática/desligada (de tudo o que era roupinhas e acessórios) e só ter comprado babygrows (com muita pena da minha mãe que dizia que o neto só andava de pijama). Desta vez quero caprichar mais e vestir conjuntinhos fofos logo desde o primeiro dia.
    Há 3 anos atrás também me surgiu a dúvida do tipo de material que deveria comprar e o que me aconselharam nas aulas de preparação para o parto foi comprar tudo 100% algodão. É a única sugestão que lhe posso deixar!
    Que tudo corra muito bem, como até agora tem sido, e boas compras ;)
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Francisca, a Teresinha nasceu em julho, e eu tive agora com a Carminho o mesmo problema, mas ao contrário, porque não sabia o que era ter um bebé de inverno.
    Um bebé de verão não precisa de collants, nem de lãs, as malhas de algodão são suficiente. E não vale mesmo a pena aquecer muito, só precisam de ter mais uma peça que nós ;) e em julho e agosto às vezes bem que apetece andar de biquini na rua!! ;) body manga comprida sim, mas para dormir, por baixo do babygrow à noite. Durante o dia, depois dos primeiros dias é mesmo manga curta ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar