terça-feira, 21 de julho de 2015

Porque nem tudo é cor-de-rosa durante a gravidez...

Adorei e adoro estar grávida. É uma sensação de leveza (apesar do peso) e de brilho natural absolutamente inexplicáveis. As grávidas têm uma áurea diferente, um glitter único, não haja quaisquer dúvidas. Mesmo agora, no fim do tempo, acho graça que as pessoas olham para mim e sorriem. Como se me conhecessem, como se me quisessem falar. Então se estou com os meus dois filhos, a curiosidade que as pessoas transmitem no olhar, acerca do sexo do bebé, é de rir. Umas mais extrovertidas ainda perguntam. E riem-se comigo quando digo que é o terceiro rapaz. Os comentários que oiço são de registar, juro! Desde o "ainda vai ao quarto tentar a rapariga", até ao "quem me dera ter tido 3 rapazes, as mulheres são muito mais complicadas!!", as opiniões divergem, como em tudo na vida! Se todos pensássemos da mesma forma, o mundo não teria piada nenhuma.
Chegada às 37 semanas, a roupa deixou de me servir, tenho duas ou três t-shirts, já não tenho pares de calças que deslizem pernas acima, e conformo-me com três vestidos compridos que me enchem as medidas (literalmente falando!). Não consigo usar cinta (nunca consegui...) por isso o peso da barriga ressente-se nas costas ao fim do dia, como nunca imaginei que fosse possível. Parece que sinto umas descargas eléctricas desde a zona dos rins até à ponta dos pés. Uma sensação assustadora que tem tomado conta de mim, e que me tem obrigado a passar os dias em repouso, por indicação do médico. Já me andava a avisar há vários meses, mas uma Mãe de 2 filhos, trabalhadora e irrequieta como eu só dá ouvidos quando não se vê confrontada com mais nenhuma solução a não ser a de abrandar o ritmo: ou seja, ficar em casa, o máximo de tempo possível, e deitada. Estou assim há já 2 ou 3 semanas, com uma ou outra excepção (onde me senti a pessoa mais livre e feliz do mundo!). Não tenho feitio para estar parada, mas por amor a um filho uma Mãe faz tudo.
Este é um dos senãos da gravidez de termo, o de nos sentirmos presas e impotentes. Queremos aproveitar ao máximo a nossa barriga, queremos preparar o quarto e tratar os últimos detalhes sem limites, mas o medo de o bebé nascer antes do tempo toma conta de nós.
Ainda assim não me posso queixar, pois apesar de nesta última ter apanhado alguns sustos, sempre tive umas gravidezes santas, mesmo que os partos tenham sido um pouco mais atribulados. Só rezo para que este seja diferente, porque quero subir para o quarto com o meu bebé nos braços. Não quero ouvir falar de incubadoras, serviço de neonatologia, nem nada que se pareça! Preparei a mala de maternidade com tanto carinho, que não quero voltar a ver o meu bebé nuinho, como aconteceu com o Pote de Mel. Esse é, aliás, o medo que me invade. Uma eterna e silenciosa ansiedade...


Fotografias by Elisabete Family Photo, extraídas do lookbook do showroom mais giro da cidade!
Camisa Pettimi , linda!
P.S. Agora uma dica para as Mães que têm alguns sobressaltos durante a gravidez, principalmente no fim. Felizmente este não tem sido um dos meus males, mas há quem sofra desta chatice, que não é nenhum drama, mas não deixa de ser um 31. A incontinência na gravidez ocorre com alguma frequência, pelo que tenho lido e ouvido. E como sou uma curiosa por natureza, descobri que a Impetus criou uma linha de roupa interior especialmente para quem sofre deste senão. A linha ProtechDry foi desenvolvida a pensar nas grávidas que não se querem preocupar com estes males menores, por isso concebeu peças de roupa interior em 95% de algodão, anti-alérgicas e ultra-absorventes, sem perder a qualidade que já as caracteriza e sem deixar de ser uma linha de roupa interior sexy e elegante. Ou seja, deixa qualquer grávida bonita por dentro e por fora! Adorei esta ideia - desenvolvida pelo gabinete de inovação da Impetus em parceria com a Universidade do Minho e recomendada pela Sociedade Portuguesa de Ginecologia -, e resolvi partilhar com todas as grávidas esta solução para o problema de muitas, que continua a ser um tabu. Ah! E se pensam que os preços são proibitivos enganem-se! Espreitem esta marca que para além de gira e inovadora pensa em todos os pormenores e não deixa de fora as grávidas.
Porque nem tudo é cor-de-rosa durante a gravidez...

Sem comentários:

Enviar um comentário