segunda-feira, 20 de julho de 2015

Impróprio para Pais...

Bem sei que não foi uma operação grave, nem de risco acrescido, mas uma anestesia geral é sempre uma anestesia geral, e não é fácil ver um filho a ter de passar por tudo isto....
Pois é, o nosso Mogli foi operado às amígdalas e portou-se como um verdadeiro príncipe! Apesar das dores, do medo do desconhecido e da anestesia (do balão de gasolina do Quinny, como lhe explicaram), nunca chorou e mostrou ser um valentão! Mais corajoso do que o Pai e a Mãe, para dizer a verdade...foi uma hora e meia de espera que mais pareceu uma eternidade...e deixar um filho sozinho e indefeso no bloco operatório devia ser proibido! Mas correu tudo bem, o Sebastião já está em casa, em repouso mas muito bem-disposto. Está a fazer companhia à Mãe e aos manos, nesta fase de ninho que estamos a preparar para a chegada do Zé Maria.
Não é fácil explicar a uma criança de 5 anos o que é uma cirurgia, principalmente a um miúdo que faz perguntas por tudo e por nada e quer saber as coisas ao pormenor. Não se pode dizer que vai ser pêra doce, mas também não se pode assustar em demasia. Tem de haver um equilíbrio, uma explicação com lógica mas não too much information, tudo com muito peso e medida, o que é muito difícil de se alcançar. Mas a equipa médica e de enfermagem da Cuf Porto foi incansável e exemplar, e fizeram com que o fim-de-semana que o Sebastião passou internado fosse bem mais fácil do que esperávamos.
Agora é descansar o máximo possível, não fazer esforços, comer muitos gelados e toneladas de gelatina, e dar graças por termos posto um ponto final às amigdalites e às noites mal dormidas, que só traziam cansaço acrescido e madrugadas infernais, com um filho que respirava mal demais.
Um super-herói à antiga e com poderes especiais, este meu Sebastião que cada dia que passa me enche mais o coração!


 
 
Quem é que já passou por isto, Maisenas?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário