quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Não é um mar de rosas, não senhor, mas é um mar inteiro de amor

3 semanas de ZM, 3 semanas de bebé bom. 4 quilos, 55 cms, e um gordinho cheio de vontade de mamar e de crescer sozinho. Ninguém diria que  este bebé só tem 20 dias. Já parece que olha para os Pais e manos, e que os segue com o olhar. Já reconhece  a voz da Mãe e chora quando sai do meu calorzinho que - espero eu -, o faz sonhar (com os anjinhos).
3 filhos em casa, não é fácil, pois não. Às vezes é uma enorme confusão. Casa em pantanas, bebés a chorar, e tudo por tratar. Mas é uma casa cheia. Cheia de amor ao cubo, em todo o seu esplendor. E ainda que os manos mais velhos façam mais birras, estejam mais carentes ou não estejam indiferentes ao nascimento do ZM, a verdade é que são do mais querido, meiguinho e terno que há com o mano pequenino. Enchem-no de beijinhos espontâneos e xi-corações apertados. O terceiro filho só pode ser de borracha, ou não aguentaria tamanhas lambuzadelas a saber a bolacha.
Estes meus filhos vão ser os 3 mosqueteiros da vida airada, estou mesmo a ver. Uns a puxar pelos outros, retirando o melhor que há em cada um, e escondendo o pior. É tudo o que eu peço. Que sejam amigos, cúmplices, e companheiros para a vida. Que nunca se esqueçam que são irmãos de sangue, e que uma família unida é muito mais do que meio caminho andado para a felicidade.
E que o nosso querido Zé Maria seja o culminar de uma aventura imperdível, daquelas que dão um livro, um romance histórico, ou quiçá um filme. Não tem que ser tudo um mar de rosas, não senhor, mas tenho a certeza que esta família vai continuar assim, rodeada por um mar inteiro de amor. E mesmo que por vezes se grite, se discuta, ou se seja teimoso nesta casa, uma coisa é certa, nada nos vai tirar esta nossa conquista de estarmos a criar 3 filhos maravilhosos, 3 seres tão nossos. Ainda que no meio de algum nevoeiro, num futuro por vezes traiçoeiro.
Mas enquanto esse futuro não chega - acredito que vai ser bem risonho -, e como o tempo voa à velocidade da luz, vou aproveitar estes pés pequeninos, estes gemidos baixinhos, e este meu mini eu, que enche o meu já rico coração, e me arrebata de paixão.
 




 
 

2 comentários:

  1. Parabéns Francisca! Amei o texto :)
    Muitas felicidades...

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Francisca!Tão verdade tudo o que disse!
    Muitos Bjs
    momforthree.blogspot.pt

    ResponderEliminar