quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Como entreter miúdos graúdos que só querem estar em cima do mano bebé

Pois é, tanto quis que os meus filhos gostassem do mano, que agora não querem outra coisa. Às vezes há lutas quase em forma de wrestling para ver quem é que pega primeiro no bebé. Beijinhos, abracinhos (às vezes abrações), rodopios em forma de trambolhões...tudo para chegar, ver e vencer o Zé Maria. Com o Manel é só mel. Adora o Zé Maria e vibra com ele todo o dia. Foi o primeiro a assistir com a Mãe à primeira gargalhada do bebé (que, por sinal, foi ontem!), simplesmente porque está sempre no seu pé. O Titão é mais brincalhão. Não o agarra, nem o esgana como o Manel, mas também adora uns bons apertões, cheios de amores e paixões. É mais por dias, sim. Mas também vibra com o seu mano benjamim.
Muitas vezes tenho de arranjar uns programas diferentes e umas brincadeiras parvas para os distrair, porque senão para cima do mano estão sempre a ir...e agora que se aproxima o frio e a chuva e que os passeios vão ser mais em casa...é que vão ser elas (ou eles!)
(Têm sido uns dias em cheio. Cansativos, muitos cansativos. Mas com momentos compensadores.  Tão compensadores que me recarregam a alma e o coração depois de um dia não. E é a isso que me agarro cada vez que me apetece resvalar. Quando o tempo parece que não chega. Quando nos sentimos a desabar. Há quem diga que os Pais são o tecto dos filhos. Pois a mim parece-me o contrário. Os Pais são a âncora dos filhos, sem dúvida, mas o tecto são eles. São os nossos filhos que completam a nossa casa, o nosso ninho, o nosso cantinho. Já não imagino a minha vida sem os meus principezinhos, estes pequenos grandes amores da minha vida!)
 Para entreter os mais velhos, nada como brinquedos/jogos/livros educativos. E hoje vou falar-vos de uma história de encantar no verdadeiro sentido da palavra. O livro infantil com que todos sonhamos, em que a personagem principal são mesmo os nossos filhos! Não acreditam? Então vejam só:








 
 A Lostmyname é o presente perfeito que andamos todos à procura. Sejamos nós Pais, tios, amigos, primos...Porque podemos fazer vozes engraçadas, encarnar personagens fantásticos, imaginar cenários do outro mundo...viajar até uma história mágica. Não há um dia que os meus filhos não me peçam para ler o livro preferido de todos os tempos...o único senão é mesmo que tenho de ler duas histórias! E daqui a uns tempos vão ser 3! Que maravilha!
Entrem no site e boa viagem Maisenas! Numa história de magos com poderes, fadas dançantes e  elefantes falantes vão adorar entrar!
 (E a melhor notícia é que logo, logo o Maisena vai fazer um giveway para o Natal....estejam atentos....shiuuuuuu...)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário