domingo, 25 de setembro de 2016

Sim! Os meus baby boys usam golinhas!

Hoje venho falar-vos de um assunto que, admito, não tem discussão. Gostos são gostos! E se eu não sou muito clássica a vestir-me, os meus filhos são do mais clássico que existe! Não aderi aos modernismos das leggings e dos pretos para os mais novos! E logo eu, que todos os dias uso pretos e cinzas! Mas ainda não consigo associar essa cor às crianças. 
Não há um dia que seja que não ouça quem me encontra (e ao Zé Maria):
- "Que linda princesa! Como se chama?"
ou
- "À terceira foi mesmo de vez, hein? Que boneca tão querida!!"
Enquanto que no Sebastião e no Manel fazia questão de dizer que era rapaz...agora só respondo, com a maior naturalidade "Maria". Finjo que me esqueço do "Zé", só para não ter que dar mais explicações! Sim! Os meus filhos usam cueiros quando nascem. Usam folhos e laços nos primeiros dias de vida. Golas e mais golas. Cresci a ouvir que os recém-nascidos não têm sexo. É claro que não andam de cor-de-rosa nem de florzinhas...mas de tudo o resto, uso e abuso. E adoro!
Por isso, hoje venho aqui expressar publicamente a minha paixão por golinhas nos rapazes. E se me virem na rua, já sabem que até aos 2 anos, os meus filhos vão andar de gola redonda e de tapa-fraldas. Não, nunca pus um par de calças aos meus filhos bebés. O máximo que usam são jardineiras e calções. Cheios de cor e padrões! Têm toda a vida para ser modernos, e vestir-se como gente grande! 
Depois dos 2 anos, sou adepta das camisas de capuz e das golas à padre. Camisas à homem, não obrigada! Pretos e bonecada a mais? Também dispenso! E não há desculpa para as Mães de rapazes que dizem que não há nada giro e diferente para os boys! Basta procurar e ter um pouco de imaginação! Garanto-vos, não é preciso gastar rios de dinheiro.
Têm dúvidas, ou dificuldade em encontrar peças giras e diferentes, mas sempre dentro do estilo clássico, para os vossos filhos? Eu posso dar uma ajuda! Escrevam-me para aqui! Prometo que respondo a todas as vossas questões!

Créditos Ties




Créditos Brígida Brito


6 comentários:

  1. Uma não questão!;) A caminho do (também) 3 menino, fui-me tornando progressivamente mais adepta das folhinhas, fofos, tapa fraldas e afins para os bebes! Cueiros não usam porque simplesmente não me agrada!

    ResponderEliminar
  2. Para mim o desadequado é vestir um bebe com calças de ganga, com todo o desconforto que acarreta tambem! Bebé é para ser vestido...como bebé!;)

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Sou fã incondicional do clássico para bebés sejam meninos ou meninas! ;)

    ResponderEliminar
  4. e assim é que se fala! Até porque isto é um "não tema", são gostos e opiniões, que por acaso também partilho. Só tenho meninas, mas quero protelar a fase de "princesas" o mais possível! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro ver os bebés vestidos de forma clássica.

    ResponderEliminar