domingo, 4 de dezembro de 2016

Cidade-Luz

Não é por acaso que é conhecida pela luz, pela vida, pela história, pelos lugares mágicos. É talvez a cidade mais bonita e romântica do mundo. E é tão fácil perceber porquê!
Foi com muito entusiasmo e admiração que recebi o convite da Sophie. Nem queria acreditar que iria viajar até Paris para o maior encontro europeu de bloggers, organizado pela Parole de Mamans, com o fantástico apoio da Selectour Afat. Beliscava-me para ver se é verdade.
Foram 3 dias de passeio, de aprendizagem, de arejo, de novos contatos, de chocolate quente, de troca de experiências, de creme brulée, de gargalhadas, de toilettes, de noitadas. A luz de Paris é única. Nenhuma cidade tem esta magia, este encanto, esta altivez. Tivemos a melhor guia da Via Láctea, que nos levou aos sítios mais fantásticos da cidade, um de cada vez (sem as enchentes turísticas que já não são novidade). Merci a vous, querida Virginie, foste absolutamente fantastic! E depois tive a sorte em fazer parte de um grupo mais do que espetacular. Os Portugueses deram nas vistas, e desta feita não foi pelo futebol. Vestimo-nos a rigor, fomos acompanhados por 2 canais de televisão (TVI e CMTV), e demos cartas na facilidade que temos em falar duas ou mais línguas ao mesmo tempo. Ah! E também fomos notadas pela simpatia, disponibilidade, destreza e amabilidade. Foram dias verdadeiramente memoráveis, passados com amigas, primas, conhecidas que viraram muito mais do que isso, companheiras de uma vida, e colegas para a vida, espero eu! Foi tão bom que até custa lembrar, só para a nostalgia não vir para aqui chatear! Obrigada, queridas bloggers, amigas, pela companhia tão boa, tão generosa, tão agradecida.
Para não complicar, dividi os 3 dias em dia e meio por post, para ser mais fácil partilhar tanta coisa boa ao mesmo tempo! E hoje vou mostrar-vos o segundo dia e meio. Passeios ao sol, assaltos a carrósseis, crepes com nutella, boomerangs até não mais poder, tchim-tchins à vida, e à sorte que estávamos a ter. Assim foram as nossas andanças. Estávamos tão felizes que parecíamos umas crianças.


















Obrigada, querida Ties, por todas estas fotografias que espelharam na perfeição o nosso estado de espírito nestes 3 dias!


Paris, queremos voltar!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário