terça-feira, 2 de abril de 2013

Porque são as pessoas que fazem a diferença!

Para além da sensação de dever cumprido que senti com o meu contributo na Vendinha das Mães, este evento também me trouxe muitas outras histórias memoráveis. De entre elas estão as histórias das pessoas maravilhosas que conheci. E isso não tem preço. Pessoas que apenas conhecia do mundo virtual e que fiquei a conhecer pessoalmente. Foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora!
 
Uma delas é a Joana da Angel C. Sabem aquelas pessoas queridas, queridas, que tudo fazem para agradar o próximo, e que o fazem com prazer, sem qualquer ponta de ironia? A Joana é, sem dúvida, uma delas. Confesso que não conhecia o trabalho da Joana antes da Vendinha, mas por ser uma pessoa tão prestável e altruísta, fui logo espreitar a Angel C, pois dali tinha que sair um projecto especial. E não me enganei. A Angel C é uma marca que se dedica a acessórios de bebés e crianças, tudo feito à mão e com muito amor e dedicação. Vale a pena seguir este projecto delicioso, nem que seja para ficar a conhecer a Joana!
Olhem só se eu não tenho razão:
 
Adoro o ar vintage e, ao mesmo tempo, fresco e primaveril destas peças!
 
 
Quem também não conhecia e com quem adorei trocar dois dedos de conversa foi com a Su da Boo & Me. Desta vez foi ao contrário, já conhecia a marca, que adorava, só não conhecia era a cara por detrás deste projecto tão giro. Comecei por reparar no amor dos filhos da Su que, tal como eu, tem dois rapazes. Palavra puxa palavra e cheguei à conclusão que a Su já era seguidora do Maisena e que estava por detrás de uma marca que eu adoro! O mundo é pequeno e há pessoas com quem desde logo simpatizamos à primeira vista. A Su foi uma delas! Porque são as pessoas que fazem a diferença!
Agora falando do seu trabalho, estas foram as peças que eu mais gostei.
Agora só falta a baby girl para encher a casa de cor-de-rosa!

 
Uma outra querida pessoa que eu conheci e que faz a diferença é a Patrícia da Kitschnet. Faz a diferença porque é querida, bem-disposta e espalha energia positiva por onde passa. Só tive pena de não ter tempo para parar e falar um bocadinho com a Patrícia, que tem um novo projecto em mãos louvável, porque é diferente, arriscado e original! A kitschnet é essencialmente um marca ligada à decoração, mas tem também doces e docinhos de perder a cabeça! Ora vejam só se não é um presente fora do vulgar?
 

Estou ansiosa para experimentá-lo com os minis cozinheiros de lá de casa....tenho a certeza que vão adorar!





 Em época de crise, pessoas como estas, que fazem a diferença, devem ser reconhecidas e acarinhadas, porque tiveram a ousadia de arriscar neste mercado que parece que anda na corda bamba...
E já que se está a aproximar a passos gigantes a época dos baptizados e das comunhões, porque não dar uma espreitadela nestas marcas, que tanto merecem?

 
 

8 comentários:

  1. Adorei este post! Conheci duas delas, a Joana e a Patrícia, também na Vendinha...e com certezinha, são pessoas maravilhosamente queridas e doces, com projectos lindos e louváveis.
    Um beijinho meu para elas!

    ResponderEliminar
  2. Ohhh que coisa tão boa!!! Também gostava muito de ter privado mais com a Francisca, mas tenho a certeza que nos vamos cruzar muitas mais vezes, nem que seja de hora marcada :)

    Mil beijinhos e beijinho Little M pelo carinho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza absoluta que sim!!! Beijinho grande :)

      Eliminar
  3. Que post wspectacular e justissimo! Conheco as tres, adoro o trabalho delas e tenho um enorme respeito oela coragem e determinacao!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Magda! Que bom que é ouvir um elogio da Mum´s the Boss!!!

      Eliminar
    2. Um comentário assim teu Magda é que é espectacular! Obrigada e beijocas

      Eliminar
  4. Olá Francisca!!

    Muito obrigada por este post tão cheio de emoção! Também tal como a Francisca senti logo imensa empatia quando nos conhecemos, além de já admirarmos o trabalho uma da outra, também pelo facto de termos em comum dois rapazolas!! Obrigada pela forma como me recebeu! Muitos beijinhos e até breve!!
    Su (boo&me)

    ResponderEliminar