segunda-feira, 29 de abril de 2013

Um por Todos e Todos por Um

Bem sei que o dia da Mãe é todos os dias mas...não nos faz mal nenhum uns cafunés especiais no 1.º domingo de Maio, pois não?
Pois bem, eu adoro o dia da Mãe, e faço sempre os possíveis e os impossíveis para passar um dia diferente com a minha Mãe e com os meus filhos, que têm um Pai que nunca se esquece de dar um mimo à Mãe nesta data tão importante!
Mas este ano a manhã do dia da Mãe vai ser diferente, porque vamo-nos por a pé muito cedinho e ir ajudar quem mais precisa de nós: o Rodrigo e todos os que estão a passar pelo mesmo pesadelo... O Todos por Um vai ter que ser um programa obrigatório para todos aqueles que passarem pelo Porto nesse dia. Porque ser Mãe é mesmo isso: ser altruísta, ser solidária, ser generosa e ter vontade de ajudar, seja de que maneira for. E eu vou lá estar ao meio-dia, para contar uma história de encantar aos mais pequeninos, enquanto os Pais estão a cumprir a sua tarefa: ajudar, ajudar, ajudar. Estão todos convidados, miúdos e graúdos, para virem ouvir a minha história, que apesar de já todos conhecerem, adapta-se na perfeição ao querido Rodrigo e a todos os que estão a precisar de quem os ajude. Quem adivinha qual é?
Porque podia ser o nosso filho. Porque um dia podemos ser nós a precisar de ajuda. Vamos todos ajudar. Vamos todos A-J-U-D-A-R. Vamos lá!


Para quem ainda não conhece o Rodrigo, eis a sua história: Era uma vez um menino que mais parecia um príncipe, e a quem com apenas 3 anos de vida (três anos!!!) lhe foi diagnosticada uma leucemia. O Rodrigo precisa urgentemente de um dador de medula compatível, é uma corrida contra o tempo a que niguém pode ficar indiferente... Uma vez que o IPO já deu alta ao Rodrigo e a solução poderá estar fora do país, um grupo de amigas resolveu criar este evento para ajudar o Rodrigo.
Para quem quiser seguir de perto a história do príncipe Rodrigo, vejam aqui
Para quem não sabe qual o objectivo deste evento, é muito fácil: para além de contar com uma brigada de recolha de possíveis dadores de medula e sangue, entre as 9h00 e as 13h00, o Todos por Um também vai ter venda de artigos a preços convidativos, workshops mais que giros (entre eles, o da nossa querida Magda do Mum´s the Boss e ainda uma tertúlia!  Pois é, várias marcas, Mães anónimas e bloggers não baixaram os braços a esta causa e doaram uma série de artigos/peças, cujo produto da venda reverterá na totalidade a favor do Rodrigo.

Quem quiser juntar-se a nós e colaborar com a doação de peças novas para venda, pode contactar a Marisa Barroca para este endereço de email e combinar a entrega em mãos das peças doadas durante o dia de Sábado, ou se preferir poderá enviar as mesmas (com indicação do preço de venda ao público) no máximo até à próxima quinta-feira, para:
A/C Albina Gomes
Rua do Avilho 108
4460-108 Custoias

Mães, amigas, seguidoras e respectivos maridos, irmãos, pais, filhos, conhecidos, vizinhos: Vamos mostrar ao mundo que somos um povo de gente solidária, altruísta e generosa? Vamos mostrar ao mundo que se pode mover montanhas para uma causa como esta? Vamos mostrar ao mundo que nada é impossível? Vamos mostrar ao mundo que basta sonhar para se alcançar um objectivo? Vamos embora!! Até já querido Rodrigo!



1 comentário:

  1. Já devem ter recebido os meus miminhos! Fico feliz por ajudar, mas sempre com a sensação que há muito mais para fazer!
    Todos temos um super poder, o meu é ser dadora ha muitos anos, será que é tão dificil ter assim um super poder? Vá lá, domingo dia 5 vamos ajudar!

    ResponderEliminar