domingo, 26 de maio de 2013

Os fins-de-semana deviam ter 5 dias!

As vezes são tantos os programas, tantos os planos, que chegamos ao fim-de-semana e não temos tempo para tudo! Mas vamos por partes: sábado de manhã numa só palavra: Felicidade! Foi a feliz palavra que me "saiu na rifa" nas Conversas de Pais na Rede organizada pela queridíssima Ana Manta da  Red Apple. Um evento carinhosamente organizado a favor da Casa do Caminho, que já alberga quase 60 crianças e bebés (desde os primeiros dias de vida...) e que gasta cerca de 90.000,00 fraldas por ano!!! Pois bem, às onze da manhã já estava reunida com as queridas bloggers Sofia das Crónicas de estetoscópio e biberão, Magda da Mum's the boss e a Inês das Maravilhas da Maternidade com quem adorei trocar dois dedos e conversa antes das conversas propriamente ditas! E as conversas foram tudo menos banais, foram muito especiais, foram para lá de sensacionais! Falamos um pouco sobre nós, aprendemos muito com as outras. E eu tive a felicidade de falar sobre Felicidade. E foi tão fácil. Tão compensador! É tão simples quanto isto: não acredito em felicidade plena. Acredito, isso sim, em momentos felizes. E muitas vezes eles estão ali e nós nem reparamos. Passam-nos ao lado como um autocarro... Devemos estar mais atentos, porque os momentos felizes podem estar num simples passeio de bicicleta, num almoço apressado de família, num encontro casual de amigos. Eles estão lá, e nós muitas vezes nem notamos. Costumo dizer que Príncipe Encantado há só um... e ficou com a Cinderela. Por isso nós, mulheres, temos que saber retirar o melhor dos nossos maridos/namorados. Porque não há Príncipes Encantados! Com a felicidade passa-se exactamente o mesmo: a felicidade plena só existe nos contos de fadas, por isso vamos tirar partido dos momentos felizes que vivemos, sim?
E aquela manhã foi, sem dúvida, um momento feliz. Um momento compensador. Vim embora com a sensação de dever cumprido, com muito amor. Porque sem os conhecer já tenho uma grande afeição por aqueles miúdos e por todos os que lutam pela sua causa.
Esta foi a minha manhã de sábado, que valeu por muitas e muitas!
 

 
Obrigada My frame pelas magníficas fotografias! E adorei o presente da Prilim Pim Pim, obrigada! Um saquinho de alfazema amoroso que já está no sítio certo! Por último mas não menos importante: Obrigada Ana Manta e a todas que fizeram deste evento o verdadeiro sucesso!

 
À tarde rumámos a Norte, onde passamos o resto do fim-de-semana, com muito ar puro, vida saudável e programas ao ar livre!
 
Não são o máximo as minhas calças Zanmi? O padrão é absolutamente irresistível, mas o que eu mais gosto neste modelo é que tanto fica lindamente com saltos, como com sandálias rasas e até com all-star brancas! E são super confortáveis. Adoro!

 
Ah, e claro, com um magnifico pic-nic no campo!! Fomos até Arcos de Valdevez e aventuramo-nos num parque natural de perder de vista, onde passamos umas horas absolutamente deliciosas, apesar do frio!! Seguimos o conselho do Dalai Lama que vos falei na sexta-feira, e adorámos conhecer um sítio onde nunca tínhamos estado antes! Lá está: a felicidade está nas pequenas coisas!
 
A nossa companhia da tarde: uma família de cavalos que fez as delícias do M. e do S.!

Muitos programas, muitos planos, e só dois dias...mas que valeram por cinco!
 
Boa semana Maisenas!!!!


2 comentários:

  1. É bem verdade, com tantos programas giros para fazer o fim de semana torna-se demasiado curto!
    É sempre bom saborear a natureza e o pic-nic é um ótimo exemplo. Pena as temperaturas baixas. É muito mais agradável quando nos podemos refugiar na sombra de uma árvore para fugir ao calor :)
    Beijinhos
    P.S. - As calças são muito giras!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, que querida ;) Um grande beijinho e boa semana!!!

    ResponderEliminar