segunda-feira, 20 de maio de 2013

Um domingo em beleza....e cheio de destreza!

Costuma-se dizer que o que é bom acaba depressa. E assim foi este fim-de-semana. Tentei pôr em prática um pouco do que falei na semana passada: remodelação da nossa varanda (está quase pronta!), e programas giros e em família (ainda que o calor teime em não chegar).
Ontem foi dia de um programa que todos adorámos: uma ida ao mini-golf, com muita competição entre o Pai e a Mãe, mas muita boa-disposição à mistura! O Pai S. insistia que ganhava à Mãe F., mas esta Mãe não se deixou levar com facilidade ;) E o S. adorou as tacadas, as gargalhadas e as bolas falhadas. Foi uma manhã em cheio no Passeio Alegre. Experimentem que vão adorar!
O S. é o verdadeiro craque do golf!
Com a ajuda do Pai, claro....
 
 
...e com alguma batota também :)
 
O M. até adormeceu com tanta correria e gritaria!
 
 
Andava lá a passear um coelhinho amoroso, e o S. que é apaixonado por animais, mas não percebeu muito bem o que é que um coelho andava por lá a fazer, pergunta:
- Oh Mãe, estamos na Páscoa?
- Não Ticos, a Páscoa já foi, lembra-se?
- Então....mas porque é que está ali um coelhinho?
- Aquele coelhinho é daqueles meninos que o têm em casa e trouxeram-no para passear!
- Mas oh Mãe eles têm um coelhinho em casa?
- Têm, querido!
- Ah...e eu, posso ter um Pai-Natal em casa, também?
 
Pois....se os meninos têm um coelhinho da Páscoa em casa...porque é que o S. não há-de ter um Pai Natal?!?!!?
 
Tragam um Pai-Natal aqui para o S., por favor!

 
 À ida para casa fizemos uma paragem obrigatória: o restaurante Bar Tolo Meu, na Senhora da Luz, é o sítio ideal para um almoço de domingo. Então se for com amigos, ainda melhor! Tomámos conta da esplanada lá de cima (a barulheira das crianças invadiu o espaço!), que estava abrigada, e almoçámos lindamente. Uma vista linda, decoração giríssima e bom ambiente. Pedi uns preguinhos de atum com sésamo de chorar por mais. Recomendo vivamente!

A vista do terraço é gira, gira!
 
O fim de tarde foi já em estágio, em casa, para o grande jogo que se avizinhava. Lá em casa somos fervorosos adeptos do Porto. Desde pequenina que me lembro de ir às Antas com o meu Pai e o meu irmão, e desde sempre que sinto aquele nervoso miudinho cada vez que há um jogo importante como este. Quando fui Mãe, deixei de ir ao estádio, mas nem por isso deixei de torcer pela minha equipa do coração. O S. e o M. são sócios do Porto desde o dia em que nasceram, e isso já nada nem ninguém lhes tira!
 
O Porto do meu coração....que grande nação!
 
 
O S. ainda teve tempo para deitar o Mickey antes do jogo, que estava muito cansado do passeio ;)! Ainda não percebi muito bem qual o grau de parentesco do Mickey...uns dias é meu neto, outros é meu filho, noutros é só um amigo que veio brincar. Mas o S. está sempre preocupado com ele, uns dias tem frio, outros tem sono, outros tem fome. Uma coisa é certa, já não dorme no chão, graças à caminha que o Avô postiço lhe deu, da famosa Carrossel. Vejam só se este modelo gema não é uma delícia? Adoro a Carrossel, que trouxe de volta a ideia dos brinquedos antigos e de madeira que já cá faltava na geração dos nossos filhos. Adoro a ideia saudosa que a Carrossel imprime em cada peça que faz. Cores vivas, peças únicas e modelos exclusivos, feitos à mão. E sempre com aquele toque vintage. Adoro! E tanto dá para rapazes como para raparigas! Ora vejam só:
 
 
A fotógrafa é amadora, mas escusado será dizer que o amarelo é o mais giro!!!
 
 
Uma boa semana Maisenas! E as temperaturas vão começar a subir! Que maravilha!

2 comentários:

  1. Olá Francisca,
    Creio que agora sim, fica o comentário!
    Adorei saber do vosso Domingo tão bem passado e do Mickey a dormir na sua caminha!
    Muito obrigada pelas palavras tão boas de ler sobre o nosso Carrossel, e também pela partilha e exemplo!

    Beijinho e até Sábado!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada nós pela ideia tão gira que nos diverte tanto e que ilumina o quarto dos bebés! Um grande beijinho ;)

    ResponderEliminar