domingo, 9 de junho de 2013

48 horas non stop

Tal e qual a festa de Serralves, mas talvez sem festa, e talvez ainda mais umas horas: Dois dias inteiros enfiados em casa, dois dias em que deveríamos estar a tomar banhos de sol, a sair da praia às nove da noite, a jantar de alcinhas...foi assim que eu imaginei este fim-de-semana. I´ve learned my lesson: com bebés pequenos, nunca se pode programar nada! Esta maldita virose veio para ficar, e só o Pai é que se safou. Mas temos que saber tirar proveito destes pequenos contratempos, e apesar de estar há mais de 48 horas sem sair de casa, tive momentos deliciosos com os meus filhos, e é isso que interessa!
Para quem, como eu, tem muitas vezes os filhos doentes, surpreendam-se com estes momentos felizes que podemos aproveitar:
- O mimo e mais mimo;
- Os beijinhos extra que nos dão;
- O colo bom e quentinho;
- As festinhas sem mais não;
- O cafuné horas a fio;
- E o vezes sem conta "timbalalão".
Porque estes dias não têm que ser só termómetros, ben-u-rons e brufens, temos que tirar partido destes bocadinhos que acabam por ser tão cosy e que ainda nos unem mais como família! É como se fossemos um presépio, onde nos sentimos seguros.
A verdade é que tudo tem um lado bom, tudo tem um lado positivo. E sempre que alguma coisa correr menos bem, há-que pensar que existem pessoas felizes com muito menos do que aquilo que temos!
 
 
 
 
 
E como amanhã é um novo dia, vamos acreditar que o sol e o calor prometidos para a semana vão levar embora de vez esta virose e todas as outras que assombraram a casa de muitas crianças por aí!
 
Ainda tive tempo de torcer para que haja boa praia para a semana, e por isso não resisti a umas compras de última hora, imprescindíveis para uma família prática e eficaz, mas sem nunca se desleixar:
 
Esta almofada estrelada de tarar para a praia, que também vai dar imenso jeito para as sestas à sombra dos miúdos! Os meus ainda nem foram à praia e já nem a largam! E esta termos tão gira e tão original! E querem saber o melhor? Cabem na perfeição na mini-lancheiras dos nossos filhos, o que poupa imenso espaço! Tudo do famoso Atelier da Tufi, que agora abriu uma loja em Lisboa que já está a dar que falar! Parabéns Tufis!
 
 

 
 Esta toalha-mochila que me faz lembrar aquelas barracas vintage de praia! Não resisti a encomendar duas para os meus filhos, e só não encomendei igual para os Pais porque já não fui a tempo, pois acho o máximo ver a família toda com toalhas iguais, ainda que com cores diferentes! Esta peça mais que gira é da querida Espiguilha, da qual estou fã! Até os embrulhos são giríssimos!

E esta cesta de praia da Lãs & Mais, não é o máximo? A ideia das rosetas e o facto de ser forrada a tecido, com um remate de espiguilha encheu-me as medidas e derreteu-me o coração. Vou fazer sucesso na praia, tenho a certeza.
 
E este presente que tive da Kiddos não é de morrer de querido? Agora imaginem só que o Pai S. recebeu uns iguais de presente dos filhos, só porque sim! Só porque a Mãe achou que Pai&Filhos vestidos de igual na praia vão causar sensação!


 
 

Vou dormir com a esperança que vêm aí dias bons, com muito sol, calor e cheios de salero, porque foi um inverno longo e duro, e já que temos a crise ao menos que nos brindem com o bom tempo! É só isso que precisamos para uns dias inesquecíveis, não acham Maisenas?

1 comentário: