domingo, 7 de julho de 2013

Meia dúzia

Meia dúzia. Quem me ouvir falar (escrever) assim, vai pensar que não é nada. Mas tanto que mudou na minha (nossa) vida em seis anos!
É tão difícil pôr em palavras aquilo que sentimos no dia do nosso casamento! É, sem dúvida, um dia único na nossa vida, e que por muitos e muitos anos que viva nunca me vou esquecer do arrepio na espinha que senti no momento em que pouso o pé no primeiro degrau que me levaria ao altar. E não é só no dia do nosso casamento que nos sentimos assim, especiais. O antes e o depois é igualmente extraordinário, desde os preparativos à lua-de-mel!  Não derramei uma lágrima no dia do meu casamento, não me conseguia parar de rir, nem sei se era de nervos ou de felicidade pura. Mas guardei-as todas para o dia seguinte. Também não sei porquê, nunca mais me esqueço do momento em que estava a pagar um toblerone numa das lojas freeshop no aeroporto de Londres, quando me invadiu uma sensação nova, medo da novidade misturado com nostalgia daquele passado ainda tão presente. E desatei a chorar à frente da senhora da caixa que deve ter achado que eu estava cheia de peso na consciência por estar a comprar um toblerone gigante!
Casei com 25 anos, sempre quis casar aos 25 anos. Foram dez anos de namoro por isso estava mais do que na hora de dar o nó com a minha cara metade! E foi um dia muito, mas muito feliz, que hoje lembro com uma imensa saudade! Se voltasse atrás faria tudo exactamente da mesma forma! E abraçaria até mais não aqueles que já cá não estão e que tanta, mas tanta falta me fazem...

 
 



O que em seis anos a minha (nossa) vida mudou é realmente surpreendente! Dois principezinhos, e tantas, mas tantas histórias de sonho para nos lembrarmos quando formos bem velhinhos! Se tudo correr como tem corrido até aqui, vou morrer feliz, disso não tenho qualquer sombra de dúvida.
Por isso venham mais sessenta e seis! Pois quando se faz com amor, tudo vale a pena!
 
Como é a vossa história de amor, Maisenas?



3 comentários:

  1. Olá Maisena!
    Eu AMEI o dia do meu casamento!!!!
    Desde pequena que sonhava com ele...
    Adorei toda a preparação, que deu pano para mangas... Foi tudo programado/preparado ao ínfimo pormenor, por mim!!! Não deixei ninguém opinar, pois seria O MEU DIA!!!! Estive super calma todo o dia (casei ás 17h30), a viver todos os segundos com muita alegria e ansiedade, pois tinha a certeza absoluta que era mesmo aquele homem que queria (e quero) para o resto da vida. Depois de 30 minutos de espera num parque de estacionamento de camiões na conversa com o meu mano velho (o meu/nosso motorista) e a fumar uns cigarrinos, sim... percalço... Os meus tios perderam-se e o meu pai teve que ir em busca deles e o que seria da noiva entrar sem o pai?!?!) Lembro, como se fosse hoje, os nervos que senti quando o meu pai ligou a dizer que estava á porta da igreja... Tremia da cabeça aos pés... Tinha chegado o momento... Dentro de 2 minutos estaria a percorrer a linda igreja de Olhalvo, em direcção ao meu futuro marido!!! Os nervos, misturados com uma alegria imensa, sem explicação. Lembro-me com muito sentimento, o beijo que o meu pai me deu na testa e disse: "Que sejas muito muito feliz" e lá fomos nós!
    A cerimónia foi linda, com um padre magnífico (que infelizmente já não se encontra junto de nós, um grande bem-haja ao padre Tozé!!!), um coro de ir ás lágrimas (obrigada Gospel Choir)e todos os convidados felizes e a viverem o momento. Lembro-me que chorei duas vezes... Quando o meu querido primo Miguel Pimentel falou nos familiares que já não estavam presentes, em particular a minha avó Maria (que lá de cima, acredito que tenha vivido o dia tão feliz como eu, e com orgulho de ver a primeira(o) neta(o) a casar! E depois quando o padre Tozé disse que nos dava a primeira comunhão, pois sabia que era uma coisa que eu queria muito.
    Lembro-me de sentir as pernas a tremerem, de ter ficado danada com o meu marido por não me ter dado a mão até estarmos efetivamente casados, de rir imenso, de estar SUPER feliz!!!!
    Apenas tenho uma pena imensa que o dia passe TÃOOOO depressa...
    Repetia tudo outra vez!!!!
    E seis anos depois e dois piolhos lindos, sou uma mulher feliz e realizada!!!
    Tenho a melhor família do mundoooo!!!

    ResponderEliminar
  2. ainda só vou a caminho de 3... e já sinto que está tudo cada vez melhor!! :) digo a toda a gente que é um dia inesquecível!:)

    ResponderEliminar
  3. Olá Francisca!! Amei as fotos, deve ter sido um dia lindooo e a Francisca estava fantástica. Parabéns!

    ResponderEliminar