sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vintage and lovely!

Hoje o blog faz cinco meses (já...?) Vamos preparar para todos os Maisenas um presente muito especial! Mas entretanto, e como hoje é dia de festa, vou-vos falar de um dos meus temas preferidos:
Vintage, vintage e mais vintage. Sou viciada. Seja em casa, em mim ou nos meus filhos, amo de paixão! Um toque vintage aqui e ali faz toda a diferença.
O meu véu de casamento era da avó da minha querida avó, uma mantilha toda bordada, que fez com que o meu vestido fosse um verdadeiro sucesso. E o mais giro é que consegui aproveitar a mantilha para servir de dossel no berço de recém-nascido dos meus filhos.
 

 
 

Gira esta ideia, não acham?
 
 
 Os meus filhos têm imensas peças minhas de quando era bebé. Eu tinha imensos vestidinhos cheios de smocks e golinhas, e consegui aproveitar os azuis, transformando-os em fofos. Ficam logo tão queridos, tão vintage! Já para não falar do vestido do baptizado, que vem de gerações e gerações atrás e que continua lindo de morrer.
 
Amanhã vou falar sobre baptizados, por isso vou guardar umas fotografias giras para vos mostrar!

Mas não desesperem as Mães que não têm peças antigas suas ou dos pais/avós em casa! Hoje em dia há imensas marcas que têm o dom de fazer com que as suas peças pareçam como tal!                       
A primeira que vos quero falar é A Barata diz que tem. O nome chamou-me logo a atenção, por ser diferente e original, mas o que eu mais gostei foi da originalidade das peças, com este toque vintage que eu simplesmente A-D-O-R-O. Bem sei que é uma marca mais ligada às raparigas, mas sei também que estão a começar a dar os primeiros passos nas peças para rapazes e, a ver pela colecção de meninas, vai fazer sucesso também para os baby boys!



Absolutamente delicioso!




 Também não resisto em mostrar-vos uma marca nova que, apesar de só ainda ter para raparigas, é mais que maravilhosa. Esta sim, é 100% vintage! Por favor TATI, queremos para os rapazes, sim?



Amo estes moranguinhos!

E o Patinho Feio que de feio não tem nada? So vintage, so lovely! Os brancos, as bolinhas, as riscas, o crochet...tudo tão bonito que até parece mentira! E as fotografias? Que ternura!






Por último, mas não menos importante, quando olho para a Tu Chique, confesso que me apetece ter raparigas! Aqueles tapa-fraldas a condizer com os vestidos são absolutamente maravilhosos. Adoro a cor, o feitio, tudo!





Parece que estamos a voltar ao tempo dos nossos avós, das fotografias a preto e branco, das rendas, dos folhos e dos laços, dos chapéus redondos, dos calções bem curtinhos, dos vermelhos aos quadradinhos! Oh tempo....volta para trás!

Agora um desafio para as peritas no assunto: que tal uma linha vintage mais virada para rapazes? Também há tantas, mas tantas ideias giras! Na minha cabeça, já estão a aparecer uma dezena delas! Aqui fica a dica!
 

3 comentários:

  1. tu desgraças-me! como mãe de boys only fico parva a olhar para estes folhos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Também uso o meu véu na cama da minha filha... :) não é tão bonito, não tem tanto significado... mas é meu :)
    Também o baptizado da Terere foi com o nosso vestido de família... e acho que quem não tem essa hipótese devia mesmo conseguir iniciar essa tradição :)
    Algumas coisas em comum! :)
    E adorei as dicas!! :)
    um beijinho

    ResponderEliminar